segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Petrobras fechará 38 de seus escritórios e empresas for a do Brasil

A estatal Petrobras deverá fechar 38 de seus escritórios e empresas localizados fora do Brasil. De acordo com a companhia, a declaração sobre o fechamento é da presidente, Graça Foster, que ainda confirmou oficialmente a informação. No entanto, fontes garantiram a veracidade do anúncio, incluindo a revista Brasil Energia, que deverá publicar nesta semana uma entrevista com Graça Foster . 

Na edição online desta segunda-feira (7) do no jornal “O Globo” a informação também foi publicada e, segundo o portal G1, a assessoria de imprensa da estatal já teria confirmado o fechamento das unidades. No início de outubro, a agência de risco Moody's rebaixou a nota da Petrobras de “A3” para “Baa1”, tirando a empresa na escala de grau de investimento e baixo risco para a de qualidade média.

Segundo a Moody's, a redução reflete a alta alavancagem e a expectativa de que a Petrobras continue com fluxo de caixa negativo nos próximos anos, à medida que conduz seu programa de investimentos. A perspectiva permanece negativa.

Em nota divulgada, a Moody’s disse que não vê “ímpeto para uma elevação de rating do curto para médio prazo. No longo prazo, o rating poderia ser elevado com a entrega de produção crescente e rentável e crescimento de reservas, com declínio no perfil de alavancagem, em conjunto com um rating mais elevado para os títulos da dívida do governo brasileiro”. 

O rebaixamento ocorreu no mesmo dia em que a estatal completou 60 anos. Mesmo com a classificação abalada, a estatal garante que tem como meta dobrar a atual produção de petróleo até 2020, chegando a 4,2 milhões de barris por dia (bpd).
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2013/10/07/internas_economia,466454/petrobras-fechara-38-de-seus-escritorios-e-empresas-for-a-do-brasil.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário