terça-feira, 21 de setembro de 2010

Rumo ao abismo...,

DO blog do Bruno Pontes:

"Todos estão doutrinados pelas idéias da esquerda"

A seguir, entrevista que fiz com o cientista político Pedro Henrique Chaves Antero, professor da Universidade de Fortaleza (Unifor). Foi publicada hoje, 20 de setembro, no jornal O Estado. É sempre um prazer ouvir quem realmente sabe o que está acontecendo. E por isso mesmo também é angustiante.

***
"Todos estão doutrinados pelas idéias da esquerda"

Em função do trabalho de “mudança de mentalidade” promovido pelas esquerdas, os brasileiros estão cegos para os atos do governo e para o rumo que eles apontam. É a opinião do cientista político Pedro Henrique Chaves Antero. Segundo ele, esse serviço foi efetuado por meio da imprensa, da universidade e da igreja. “Lamento que haja muitas pessoas de boa intenção sendo levadas a reboque dessa doutrinação”, diz Antero, que discorreu sobre política e eleições na seguinte entrevista ao jornal O Estado.
O Estado – Lula declarou que “é preciso extirpar o DEM da política brasileira”. Como o senhor avalia a postura do presidente?
Pedro Henrique Chaves Antero - A declaração de Lula coincide com tudo que os ditadores que já passaram pelo mundo disseram: eliminar o que for oposição e estabelecer o regime do partido único. E o PT gostaria de ser esse partido. Considero isso de muita gravidade. Em 64, as forças nacionais se rebelaram contra um regime que apregoava o comunismo. A primeira reação foi do povo. Houve passeatas enormes, em São Paulo e no Rio de Janeiro, solicitando a intervenção e a derrubada do governo [João Goulart] por conta do rumo para o qual estávamos caminhando. Hoje essa disposição de reação é muito menor. Em primeiro lugar, porque a experiência militar durante todo o período não foi tão boa. A reação militar se justificou plenamente na sua intervenção, mas não se justificou no seu prolongamento por tantos anos. Castelo Branco tinha toda razão de dizer que a intervenção militar deveria encerrar-se após seu mandato. Mas de qualquer maneira não temos hoje, nem da parte dos militares nem da parte do povo em geral, essa disposição de reagir contra uma coisa que vai marchando para um abismo, para uma situação difícil, que dificilmente poderá ter volta.
A íntegra AQUI:

Nenhum comentário:

Postar um comentário