quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ALEJANDRO PEÑA ESCLUSA, preso político na Venezuela...,

O bom de estar preso é que, dentro de alguns anos, minhas filhas não poderão me reprovar por ter sido indiferente, cúmplice ou covarde.
O bom de estar preso é que já não perco longas horas nas filas, não podem me atacar, sou imune ao seqüestro relâmpago, a inflação não me afeta, os cortes de luz não me incomodam porque é impossível tropeçar em um calabouço de 7 metros quadrados.

O bom de estar preso é que não vejo com meus próprios olhos - embora me doa igualmente - como se destrói o país: os buracos nas ruas, a acumulação de lixo, o incremento da miséria, o crescimento da violência e a deterioração da infra-estrutura e das edificações.
O bom de estar preso é que já não posso me queixar da falta de tempo para meditar, ler, aprender e escrever, que é o que realmente me apaixona.

O bom de estar preso é que, dentro de alguns anos, minhas filhas não poderão me reprovar por ter sido indiferente, cúmplice ou covarde.

O bom de estar preso é que o governo já não pode me acusar de dirigir golpes de Estado, planejar magnicídios, desestabilizar "governos progressistas" na América Latina e perpetrar "sabotagens" elétricas ou petroleiras. Entretanto, os fanáticos da 
Agência Bolivariana de Notícias (ABN), parecem estar desinformados e - por incrível que pareça - continuam atribuindo a mim novos delitos todos os dias.

O bom de estar preso é que não me afetam as mesquinharias. Aprendo a valorizar o que realmente importa, como o verdadeiro significado da vida, do amor da família, da solidariedade dos amigos, da beleza do universo que Deus criou para nós e o ilimitado poder da mente humana.

O bom de estar preso é que o governo já não pode me assustar com a ameaça de me colocar preso, assim que sou realmente livre para pensar e opinar como melhor me pareça.

Pensando bem, é melhor estar preso aqui - porém livre em meu coração - do que lá fora, aprisionado pelo medo e pela tristeza.

Por isso, prometo-lhes que farei o possível para libertá-los.


*Prisioneiro político da ditadura venezuelana

Presidente de 
Fuerza Solidaria UnoAmérica


Tradução: 
Graça Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário