quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ainda está pensando em quem votar? Leia o artigo.

Ferreira Gullar: “Vamos errar de novo ?”


Escreveu o poeta e escritor de esquerda Ferreira Gullar, ex-companheiro e eleitor de Lula, neste artigo deste final de semana:
“A possibilidade da eleição dela é bastante preocupante, porque seria a vitória da demagogia e da farsa sobre a competência e a dedicação à coisa pública. Foi Serra quem introduziu no Brasil o medicamento genérico; tornou amplo e efetivo o tratamento das pessoas contaminadas pelo vírus da Aids, o que lhe valeu o reconhecimento internacional. Suas realizações, como prefeito e governador, são provas de indiscutível competência. E Dilma, o que a habilita a exercer a Presidência da República? Nada, a não ser a palavra de Lula, que, por razões óbvias, não merece crédito.O povo nem sempre acerta. Por duas vezes, o Brasil elegeu presidentes surgidos do nada -Jânio e Collor. O resultado foi desastroso. Acha que vale a pena correr de novo esse risco”.
Ao lado, foto de Ferreira Gullar.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.

Um comentário:

  1. Desabafo político.

    A minha jovem memória de 35 anos de vida, e de estudo, me mostram apenas 4 oportunidades em que houve de fato vontade política neste país.
    A 1º Foi quando Juscelino Kubitschek idealizou e construiu a capital Federal.
    A 2º Foi a formação e concretização da assembléia Constituinte de 1988.
    A 3º Foi a Primeira eleição direta para Presidência da República.
    A 4º e última foi o clamor popular dos movimentos dos caras pintadas em 1992, onde jovens e estudantes pintaram o rosto de verde e amarelo e organizaram passeatas pelo impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello.

    Minha reflexão diz que já atingiremos a marca incrível de 20 anos, sem termos uma iniciativa de vontade política neste país.
    Alguém lembra a última vez que a nação chorou de fato pela morte de um político?
    Não me lembro de nenhum após Tancredo Neves (que parou o Brasil), e o desaparecimento de Ulisses Guimarães, que chocou todos os brasileiros (ficamos pálidos de sofrimento).

    Hoje em Jornais, Revistas, blogs, e outros meios de comunicações modernas, só vemos emdemoniação dos candidatos a Presidência.
    Uns falam de Dilma, acusam-na de todo pecado do mundo político brasileiro. (como se fosse antiga no mundo político nacional) ou (alguém sabe quem foi Dilma há 2 anos atrás?).

    Outros se referem ao Tucano José Serra como um homem frágil politicamente. (Não possui projetos, defende apenas o interesse do PSDB) , (na minha singela opinião, não vejo o Serra olhando para o interesse coletivo).
    Qual deles tem vontade política?

    Qual partido, bandeira ou idealismo está compromissado realmente com o brasileiro?
    Minha jovem memória de 35 anos me diz que, Todos, exatamente todos somos responsáveis pela atual fase política nacional, e que ambos os candidatos são fantoches nas mãos dos caciques partidários.

    Está mais do que na hora de um grande movimento social clamar pela vontade política.
    Vamos companheiros, não levantem bandeiras idealistas, façamos da liberdade e da democracia um verdadeiro instrumento de transformação social.
    Partidarismo serve para nos deixar analfabetos, fanáticos e ignorantes políticos.

    Vamos lutar para melhorarmos definitivamente este país.
    Vamos formar cidadãos que possuam espírito público, e que tenham comprometimento com a sociedade.
    Este é um apelo, pouco intelectual de um humilde amante da política verdadeira.

    Por Anderson Leite Lima

    ResponderExcluir