Dodge Challenger Demon


Challenger Demon é tão insano que tem regras de uso.


Apesar de ser legalizado para as ruas, o Dodge Challenger Demon tem como foco as pistas de arrancada e isso tornou necessária uma ação da FCA. Todos os compradores do absurdo muscle car terão de assinar um termo de responsabilidade com algumas regras determinadas pela Dodge para o uso correto do Challenger. Com 852 cv e 106,4 kgfm de torque enviados direto para as rodas traseiras, todo cuidado é pouco.

De fábrica, o Challenger Demon vem equipado com pneus Nitto NT05R, feitos exclusivamente para arrancadas. Nos termos de responsabilidade, divulgado pelo site Allpar, a Dodge não recomenda o uso do conjunto em vias públicas e alerta o motorista a jamais rodar com estes pneus no Challenger Demon em temperaturas abaixo dos -9°.

A marca faz alertas também sobre o banco traseiro do Demon, que é vendido como opcional. Ela alerta para que jamais sejam levados passageiros no espaço anteriormente ocupado pelos assentos traseiros e também veta que os compradores instalem o banco em empresas terceirizadas.

Há também uma preocupação não tão grande assim: o comprador deve estar ciente de que as cores azul B5 Blue, azul Indigo Blue, roxo Plum Crazy e verde F8 Green estarão disponíveis apenas no primeiro quadrimestre de 2018. Será que com tanta potência e diversão ao volante e regras realmente importantes eles realmente se importam tanto assim com a cor?

https://www.msn.com/pt-br/carros/curiosidades/challenger-demon-%C3%A9-t%C3%A3o-insano-que-tem-regras-de-uso/ar-BBD5ler#image=BBD5bDa|1

Comentários

Postagens mais visitadas