segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Vovó chinesa de 94 anos protege vizinhos com técnicas de kung Fu

Os vídeos e fotos da nonagenária que protege seus vizinhos e continua participando de lutas locais, se tornaram virais durante os últimos dias.

Apesar de já ter 94 anos, ninguém se atreve a brigar com Zhang Hexian, a avó chinesa que se transformou em uma sensação nas redes sociais do país, graças a suas ágeis e precisas técnicas de kung fu. Os vídeos e fotos desta nonagenária que, segundo a imprensa local, protege seus vizinhos e continua participando de lutas locais, se tornaram virais durante os últimos dias e foram várias as pessoas que expressaram o desejo de serem seus discípulos.
A agência Xinhua publicou nesta segunda-feira uma entrevista com Feng Chuanyin, filho da idosa que vive no município de Ninghai County, na província de Zhejiang, na qual explica que ela pratica artes marciais desde que aos quatro anos seu pai começou a ensiná-la. Feng disse que todos os dias ela se levanta às 5 da manhã, pratica movimentos de kung fu e come macarrão chinês ou sopa de arroz. Desde que seu marido morreu há vários anos cultiva suas hortaliças, corta madeira e cozinha.
“Minha mãe nunca esteve em um hospital e se recupera de resfriados ocasionais após dormir um pouco”, explicou Feng, assegurando que ela não toma nenhum tipo de vitamina ou suplemento. Zhang ensinou a seus filhos, netos e bisnetos esta arte marcial “por razões de saúde e autodefesa”, explicou seu filho, contando que sua mãe lhes diz sempre que “atacar os outros é absolutamente inaceitável”.
Como lembrança de sua vida, Feng conta a história de quando sua mãe encontrou três ladrões em uma montanha e, após lutar e derrubar dois deles, o terceiro fugiu rapidamente do local.

(Com agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário