quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Em busca do novo presidente da Petrobras

– Landim, ô Landim, tudo bem? Aqui é Dilma.

– Dilma?
– Landim, estamos com uma situação no que se refere à formação de equipe para aquela questão da Petrobras. A gente pensou, ou seja, especificamente eu, que sou a presidenta, pensei, a nível de que agora a Graça Foster vai embora, que você poderia assumir… Landim? Landim? Poxa, desligou.

– Companheiro Meirelles, como está você, meu caro?
– Esquece, Lula. Se recusei o Ministério da Fazenda é evidente que vou recusar a Petrobras.

– Valdinete, largue essas panelas e venha cá, por favor.
– Diga, doutor Lula.
– Valdinete, os companheiros se reuniram e tomaram uma decisão sobre a sua atuação no partido. Nunca antes na história desse país uma empregada doméstica assumirá um cargo tão importante – a presidência da Petrobras! Você vai ganhar um pouco mais – e vai sair do ABC pra morar lá no Rio de Janeiro. Num apartamento com mais de 100 metros quadrados, Valdinete! Fica tranquila que os companheiros escolhem os diretores e cuidam de tudo. Você só vai precisar assinar uns papéis, tá certo? Companheira? Tá chorando por quê, companheira? Não sobe aí na varanda que é perigoso. Não se joga, Valdinete! Calma, a gente não fala mais disso, venha cá. Marisa! Marisa, traz aquela cachacinha de maracujá pra Valdinete. Marisa, falando nisso, os companheiros se reuniram e tomaram uma decisão sobre a sua atuação no partido…

– Alô, dona presidenta? Quem fala aqui é o Palhaço Bozo. O Mercadante mandou eu falar com a senhora sobre aquela vaga na Petrobras.
– Claro! Está interessado?
– Olha, até que estou, dona presidenta. Faz tempo que quero me recolocar profissionalmente. Hoje em dia só se fala em Patati Patatá. As crianças me veem na rua e gritam “olha o Patati Patatá”! Porra, não aguento mais.
– Entendo…
– E quero muito voltar pra TV, dona Dilma. Nessa vaga eu vou aparecer na TV?
– Ô se vai!
– Vou poder contar piada?
– Claro, Bozo! Se o objetivo é contar piada, não tem melhor lugar no mundo pra você trabalhar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário