quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Nos EUA, casal recebe US$ 2,2 milhões para trocar asfalto por placas solares

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O casal norte-americano Julie e Scott Brusaw tem um sonho ambicioso: trocar todo o asfalto do mundo por placas solares, o que reduziria drasticamente as emissões de gases de efeito estufa e geraria energia limpa e renovável. A boa notícia é que o plano visionário está mais perto de se tornar realidade.
Batizado de Solar Roadways*, o projeto dos dois recebeu US$ 2,2 milhões via financiamento coletivo – aliás, mais que o dobro do valor que pediram inicialmente na plataforma de crowdfunding Indiegogo. O dinheiro veio de mais de 48 mil pessoas, de 42 países. Um sucesso! Especialmente, porque o vídeo de divulgação viralizou na web, com mais de 19 milhões de visualizações (assista no final deste post).
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Como colocar o projeto em prática? Para responder a essa pergunta, vou contar a história do começo. Quando tiveram a ideia de instalar painéis fotovoltaicos no chão, o casal passou a pesquisar uma forma de fazer as placas aguentarem muito peso. “Queríamos painéis solares em que você pudesse dirigir, estacionar e andar em cima”, conta Scott, que é engenheiro elétrico, no site da iniciativa. A pesquisa durou oito anos, mas foi bem sucedida!
Com financiamentos da Administração Federal de Rodovias dos EUA, o casal desenvolveu painéis que podem aguentar mais de 113 toneladas. Feitos de vidro (10% do material é reciclado!), cada módulo possui pequenos hexágonos que contém células solares.
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Agora, o dinheiro arrecadado com o crowdfunding será usado para viabilizar a tecnologia no mundo todo e contratar profissionais. “Esses painéis podem ser instalados em rodovias, estacionamentos, calçadas, ciclovias e playgrounds… Literalmente, em qualquer superfície abaixo do sol”, conta o casal em seu site.
A ideia é que a eletricidade gerada pelas placas abasteça casas e empresas. De acordo com oscálculos do casal, um sistema nacional de painéis pode produzir mais energia limpa do que os Estados Unidos usa como um todo.
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Além disso, o Solar Roadways também tenta convencer com outros benefícios, como:
- fazer crescer o mercado de carros elétricos, graças aos novos postos de abastecimento de energia;
- acabar com os postes de energia das ruas, já que os fios de transmissão de eletricidade seriam subterrâneos;
- descongelar neve que fica acumulada nas vias, e
- sinalizar com iluminação LED pessoas e animais atravessando a pista à noite.
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Convenceu?
Abaixo, assista ao vídeo do projeto:
Fotos: Divulgação/Solar Roadways


Introdução

SR


Solar Roadways FREAKIN

Estacionamento
Fase II Prototype Solar Parking Lot animais de estimação! LEDs teste de Neve - Produzido linha é neve / gelo livre. 

Chantilly


LEDs


Derretimento da neve


Tractor teste capitulação do artista de um estado a outro projeto gráfico por Sam Cornettcapitulação do centro Sandpo do artista - Home of Solar Roadways Projeto gráfico por Sam Cornett capitulação do artista do centro Sandpoint calçada Projeto gráfico por Sam Cornett












US senador Mike Crapo (R-ID) fala sobre Solar Roadways
Anos atrás, quando a expressão "aquecimento global" começou a ganhar popularidade, começamos rebatidas em torno da idéia de substituir o asfalto e superfícies de concreto com painéis solares que podem ser acionados em cima. Nós pensamos da "caixa preta" em aviões: Nós não sabemos o que o material que a caixa preta foi feito, mas parecia ser capaz de proteger eletrônicos sensíveis do pior dos desastres aéreos.
Suponha que nós fizemos um troço de estrada fora deste material e alojados células solares para coletar a energia, o que poderia pagar o custo do painel, criando assim uma estrada que iria pagar por si mesmo ao longo do tempo. E se nós adicionamos LEDs para "pintar" as linhas de estrada de baixo, iluminando o caminho para a noite mais segura de condução? E se nós adicionamos um elemento de aquecimento na superfície (como o fio de descongelamento no vidro traseiro dos nossos carros) para evitar o acúmulo de neve / gelo em climas do norte? As idéias e possibilidades só continuou a rolar e do projeto Solar Roadway nasceu.

O nosso mais recente vídeo - Google de Resolva para apresentação X Solar Roadways

Documentário curto por Michele Ohayon
Em 2009, recebeu um contrato da Administração Rodoviária Federal para construir o primeiro protótipo Painel Estrada Solar. Durante o curso de sua construção, aprendemos muitas lições e descobriu novas e melhores maneiras de abordar esse projeto. Estes métodos e descobertas são discutidas ao longo deste site. Por favor, aproveite e envie-nos a quaisquer perguntas que você possa ter.
Para o progresso da Fase II, por favor visite nosso Prototype Fase II página
Este vídeo YERT é destaque em seu documentário de longa-metragem, agora a ser exibida em todos os EUA para uma triagem ou apresentação perto de você, clique no seguinte "placa YERT": YERT
Após a conclusão do contrato de Fase I SBIR, fomos contemplados com um follow-up de 2 anos Fase II $ 750,000 SBIR contrato pela Administração Rodoviária Federal no início de 2011. Com este prêmio, um parque de estacionamento protótipo será construído e, em seguida, testados em todas as condições meteorológicas e de luz solar.


Logotipo TEDx
Scott apresentou a Estradas Solar em uma conversa TEDx em Sacramento em 16 de abril de 2010. Ele foi dado 18 minutos para "A conversa de sua vida" e foi ótimo!

Todo mundo tem o poder. Não há mais a escassez de energia, não mais de roaming quedas de energia, não há mais necessidade de queimar carvão (50% dos gases de efeito estufa). Menos necessidade de combustíveis fósseis e menos dependência de petróleo estrangeiro. Muito menos poluição. Que tal isso para uma vantagem a longo prazo: um road elétrico permite que os veículos totalmente elétricos para recarregar em qualquer lugar: paradas de descanso, estacionamentos, etc. Eles, então, têm o mesmo intervalo como um veículo movido a gasolina.Motores de combustão interna se tornaria obsoleto. Nossa dependência do petróleo chegaria a um fim abrupto. É hora de atualizar a nossa infra-estrutura - estradas e rede elétrica - para o século 21.

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