terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Le Monde noticia com destaque ato de protesto escondido pelos jornais brasileiros

Le Monde
Os leitores nativos logo terão de aprender francês para saber o que acontece no Brasil, sugere a página do Le Monde acima reproduzida. Como se vê, o jornal editado em Paris noticiou com destaque um fato ocorrido em São Paulo que os jornalões brasileiros esconderam em espaços mesquinhos e textos tão verazes quanto um discurso da inventora do dilmês.
A turma que maltrata a verdade e o português enxergou uma “passeata da discórdia” e menos de mil  manifestantes berrando slogans dissonantes, frequentemente antagônicos. Le Monde viu o que efetivamente aconteceu: um ato de protesto promovido por milhares de cidadãos indignados com o governo corrupto de Dilma Rousseff.
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter”, constatou Cláudio Abramo. O tratamento conferido ao mesmíssimo fato por jornais da França e do Brasil grita que inteligência e caráter são artigos em falta por aqui.
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/le-monde-noticia-com-destaque-ato-de-protesto-escondido-pelos-jornais-brasileiros/

Nenhum comentário:

Postar um comentário