IMPÁVIDO COLOSSO - No Japão, panetones importados do Brasil são mais baratos

comparacao-preco-panetone-brasil-japao
Acredite: é mais barato comprar os panetones da Bauducco no Japão. Lá, os bolos natalinos fabricados no Brasil são vendidos em embalagens vermelhas e pesam 908 gramas. Diferente do Brasil, onde as embalagens são amarelas com versões de 500g, 750g e 1kg.
panetone-bauducco-japaoAs diferenças não param por aí. No Brasil, a versão de 750g é vendida por cerca de 25,12 reais*. No Japão,  o produto com 908g — ou seja, mais pesado — é vendido por 988 yen (21,35 reais).
Procurada pela reportagem, a Pandurata Alimentos, detentora da marca Bauducco, confirmou que os panetones exportados para o Japão são fabricados em suas unidades no Brasil e que a diferença de preço é devida à incidência de impostos diferente em cada país.
De acordo com o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), 34,63% do preço de um panetone vendido no Brasil é composto por tributos.
As fotos são do leitor Paulo Marquis, que comprou o panetone no dia 9 de novembro em um supermercado da rede Cotsco em Saitama, no Japão.
panetone-bauducco-japao2
panetone-bauducco-japao3
* Foi usada a média entre os preços do panetone Bauducco no Brasil das lojas Pão de Açucar Delivery, Extra Delivery, Sonda Delivery e Submarino.

Estratégias para não engordar nas festas de fim de ano

1 de 7

Restringir as bebidas alcoólicas

Um copo de bebida, por si só, pode não ser tão calórico. O problema é que raramente alguém toma apenas uma dose. "O álcool é o grande vilão das festas", afirma a endocrinologista Cintia Cercato. "Enquanto você está sóbrio, consegue se controlar para não avançar nas guloseimas. Quando o álcool começa a agir no cérebro, fica mais difícil se segurar." A saída é limitar o consumo a duas taças por festa e intercalar a bebida com copos de água, para manter o organismo hidratado.

Comentários

Postagens mais visitadas