domingo, 23 de novembro de 2014

Lista: os dez pontos turísticos mais visitados no mundo

O Grande Bazar, localizado na Turquia, ficou com o primeiro lugar. Cerca de 91.250.000 turistas passam pelo local todos os anos

Avenida Times Square, em Nova York
Avenida Times Square, em Nova York (Rainer Martini/LOOK-foto/VEJA)
Uma relação elaborada pela conceituada revista de turismo Travel + Leisure apontou o Grande Bazar, localizado na cidade turca de Istambul, como a atração turística mais visitada do mundo. O mercado, sediado em uma construção datada do século XV, recebe anualmente 91.250.000 visitantes. Em segundo lugar ficou a praça El Zócalo, situada na Cidade do México e com média anual de 85.000.000 visitantes, seguida na lista pela Times Square, em Nova York, que recebe 50.000.000 turistas. Os números são impressionantes se comparados com outras atrações com fama internacional, como a francesa Torre Eiffel (7 milhões), as pirâmides egípcias de Gizé (4 milhões) e o inglês Stonehenge (1 milhão).
Para elaborar a relação, a revista colheu os dados mais recentes divulgados pela administração de cada ponto turístico e por agências do governo, relatórios de indústrias e de respeitáveis órgãos de imprensa. Na maioria dos casos, as informações são referentes ao ano de 2013. ATravel + Leisure informou também que considerou como "atrações turísticas" todos os locais culturais e históricos, áreas de natureza e espaços oficialmente desenhados pelo homem. Praias, pontes e locais que atraem exclusivamente peregrinos religiosos foram descartados.
Confira abaixo os dez pontos turísticos mais visitados no mundo:

Os dez pontos turísticos mais visitados no mundo (números anuais)

1 de 10

Grande Bazar, Istambul

91.250.000 de visitantes
Cerâmicas pintadas à mão, lanternas, tapetes estampados, peças de cobre, jóias de ouro no estilo bizantino e muitos outros produtos que prendem a atenção do público podem ser encontrados nos corredores do Grande Bazar, cujo prédio é datado do século XV. O local foi expandido recentemente e se tornou um ponto obrigatório não só para turistas, mas também para turcos que planejam barganhar produtos típicos com os comerciantes. As opções gastronômicas também valem o investimento, sendo que o destaque vai para os tradicionais kebabs e cafés turcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário