quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Mostra sobre Madonna e Marilyn Monroe tem obra feita de preservativos

Nesta quinta (28), a galeria de arte Roberta Britto (zona oeste de SP) recebe a exposição "M – de Marilyn à Madonna". A mostra celebra o aniversário de nascimento de Madonna, que completa 56 anos em agosto; e de morte de Marilyn Monroe, que faleceu no mesmo mês, em 1962.

Exposição 'M - de Marilyn a Madonna'

 Ver em tamanho maior »
Adriana Bertini/Divulgação
AnteriorPróxima
Exposição 'M - de Marilyn a Madonna'
Com entrada grátis, a mostra traz quadros de artistas que retrataram as duas musas de acordo com seus olhares e percepções. Entre elas, uma tela com o rosto de Marilyn Monroe feita com cerca de 40 mil preservativos —a obra é da artista e ativista Adriana Bertini, que atua em causas como o combate à Aids e o fim da mutilação genital feminina.
Uma réplica do quadro que Romero Britto fez de Marilyn Monroe e obras de artistas como Sami Akl, Newton Mesquita e José Gonçalves também podem ser vistas no espaço. Os quadros estarão à venda e parte da renda será revertida para a ONG Banco de Alimentos.
M – de Marilyn à Madonna. Galeria de Arte Roberta Britto, r. Oscar Freire, 562, Jardins, São Paulo, SP. Qui.: (28) a sáb.:(6/9). Seg. a sáb.: 12h às 19h. Dom.: 14h às 19h. Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário