O novo maior iate do mundo

Desde 2010, o maior iate do mundo era o Eclipse, de Roman Abramovich, com 162,5 metros (533 pés). Mas a partir do dia 05 de abril de 2013, o iate Eclipse perdeu sua posição com o lançamento do Super iate Azzam na Alemanha construído pelo estaleiro Lurssen.
Seu valor é estimado em 1,2 bilhões de reais, o Azzan que tem 180 metros (590 pés) não é só o maior iate privado do mundo, mas também, um dos mais rápidos. Possui 4 turbinas gerando 94.000 cv de potencia, com previsão de atingir mais que 30 nós. Para que isso seja possível, seu tanque de combustível suporta 1 milhão de litros.
Para poder navegar, o super iate Azzam precisará de uma tripulação de aproximadamente 50 pessoas. Seu interior ainda não foi revelado. Projetado pelo francês Christophe Leoni, que recebeu a missão de fazer algo que definiram como estilo imperial da virada do século, mas ainda não divulgado. Bastante fechado, o barco tem estimadas 50 suítes, mas proporcionalmente pouca área externa para festas e lazer, o que eleva as suspeitas sobre seu proprietário ser do Oriente Médio.
Na matéria da revista Forbes em 2011, verificou-se que o capitão de um super iate custa em torno de US$ 1.000/pé. Considerando ainda custos operacionais com marinas e manutenção, pode-se estimar facilmente um custo anual em torno de US$ 5.000.000 (5 milhões de dólares), somente para ter o barco.
Durante os próximos meses o iate passará pelos testes de mar e ajustes, além de receber seus últimos equipamentos quando finalmente será entregue ao seu dono.

http://thebestoffseas.blogspot.com.br/2013/05/o-novo-maior-iate-do-mundo.html

Comentários

Postagens mais visitadas