quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Pelé

Novo livro sobre Pelé tem exemplares a R$ 5.500

A obra pesa 15 quilos e tem 500 páginas, 1283 textos, 500 imagens e uma lâmina autografada

Pelé apresentou nesta quarta-feira, em São Paulo, seu mais novo livro, chamado 1283 (Toriba, 500 pág., 3.600 reais), em alusão ao número de gols marcados na carreira. O livro não deve ter reimpressões. Duzentos exemplares trazem a famosa fotografia de Luiz Paulo Machado - em que o suor na camisa de Pelé "desenha" um coração. Desses, apenas 50 serão vendidos no Brasil, por 5.500 reais. Quem estiver interessado pode fazer reserva no site dedicado ao livro.
Jogo de despedida de Pelé da seleção brasileira, contra a Iugoslávia, 18 de julho de 1971: empate de 2 a 2 (Luiz Paulo Machado)

A obra pesa 15 quilos e Pelé teve dificuldades em manusear um exemplar. "Eu me emociono com esse registro. É um legado que deixo para o Brasil." Ele lembrou ainda, durante o lançamento, de uma história que diz ser real, durante a Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra. "Eu estava na concentração e aí me ligou o empresário dos Beatles, falando que eles queriam fazer um show para a gente. Mas a comissão técnica vetou. Tempos depois encontrei com o John Lennon e conversamos sobre isso. Na época um dirigente falou: 'Não vou deixar esses cabeludos entrarem aqui na concentração.' "

​O livro foi impresso na Itália e tem acabamento artesanal, segundo a editora Toriba. São 500 páginas, com 1283 textos, 500 imagens de partidas e dos momentos mais importantes de sua carreira e uma lâmina autografada por Pelé.
(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário