Todos estão no trem desgovernado...,

PT quer criar CPI dos Vagões, mas envolvimento de cartel com órgãos federais pode alterar a viagem

Fora da estação – Somente os inocentes sem cura acreditaram que o PT não pegaria carona na investigação do Cade sobre o cartel liderado pela Siemens para criar uma CPI no Congresso Nacional. Que os petistas precisam urgentemente de um bom psiquiatra para tratar a dependência em relação a Fernando Henrique Cardoso e ao PSDB todos sabem, mas criar uma comissão parlamentar de inquérito para tentar arrastar o tucanato para o olho do furacão pode ser um doloroso tiro no pé.
No caso de a CPI dos Vagões seguir o rito previsto no regimento da Câmara e do Senado, ou até mesmo do Congresso, os petistas mais uma vez ajudarão os tucanos. Afinal, se ficar provado que o cartel denunciado pela Siemens de fato existiu, o governo paulista poderá cobrar dos alarifes, agora alcaguetes de si mesmos, o prejuízo causado aos cofres do Estado. É tão grande o desespero do PT em relação à crise que vem corroendo o partido e o governo de Dilma Rousseff, que a “companheirada” já está acreditando no impossível. Nesse jogo chicaneiro patrocinado pelo Cade, presidido pelo petista Vinícius Duarte de Carvalho, o maior interessado em desvendar o caso é o próprio governo de São Paulo.
A euforia que tomou conta da bancada do PT na segunda-feira (12), rompeu esta terça-feira com menos carga. Esse arrefecimento repentino se deve ao fato de que o suposto cartel também participou de licitações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), empresa federal vinculada ao Ministério das Cidades. Procuradora da República em São Paulo, Karen Louise Jeanette Kahn acredita que as empresas investigadas pelo Cade podem ter fraudado licitações no âmbito federal. “Há vários contratos (federais) também. Há possíveis outros cartéis em âmbito federal. Aqui estamos falando, via de regra, em cartéis estaduais com efeito na esfera federal, crime de evasão. Envolve recursos da União”, declarou a procuradora.
Esse novo detalhe no caso do cartel pode obrigar os petistas e mudarem de ideia em relação à criação da CPI dos Vagões, uma vez que é grande a possibilidade de o trem fantasma fazer uma parada técnica forçada na estação do PT. Se isso acontecer, petistas e alguns políticos da chamada base aliada podem ir pelos ares. Uma investigação não muito profunda nas obras ferroviárias que integram o complexo do Shopping Estação, em Belo Horizonte, pode da noite para o dia provocar o efeito de um trem-bala descarrilado.
http://ucho.info/pt-quer-criar-cpi-dos-vagoes-mas-envolvimento-de-cartel-com-orgaos-federais-pode-alterar-a-viagem

Comentários

Postagens mais visitadas