quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A Realidade do MENSALÃO...,


A “farsa do mensalão” de Lula vira realidade dura para o PT: João Paulo Cunha, ex-garoto de ouro do partido, deve ir para a cadeia. Luz no fim do túnel que leva ao final da impunidade

João Paulo Cunha: de futuro brilhante na política pelo PT a réu perto da cadeia (Foto: veja.abril.com.br)
Amigas e amigos do blog, vocês, que eventualmente estão seguindo ao vivo a transmissão do julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, perceberam que, pelo que já disse até agora em seu voto, o ministro Gilmar Mendes vai condenar o deputado João Paulo Cunha.
Concretizada a condenação por maioria dos 11 ministros do Supremo, será um golpe colossal para o PT — ver aquele que foi uma estrela em ascensão no partido, um político jovem, preparado, oriundo da área sindical, bem visto durante sua primeira etapa como deputado até pelos adversários, com o futuro aberto à sua frente depois de ter sido um dos mais jovens presidentes da Câmara da história transformado em réu de um processo criminal e, agora, pelo visto, em réu condenado a perder o mandato e a ir para a cadeia.
Se é péssimo para o PT, é fantástico para o Estado de Direito e para as instituições.
João Paulo rodando por julgamento do mais alto tribunal do país mostra aos descrentes que as instituições podem funcionar, e que há, sim, luz no fim do túnel que leva ao final da impunidade dos poderosos.
*Ricardo Setti

Nenhum comentário:

Postar um comentário