segunda-feira, 13 de junho de 2011

Eles se acham os donos da verdade, já estão até achando que cagam cheiroso.


Três coisas que eu gostaria de entender no governo Dilma


A iraniana Shirin Ebadi
, ativista de direitos humanos e Nobel da Paz em 2003, tentou em sua passagem pelo Brasil uma audiência pública com a presidente Dilma Roussef e não conseguiu. O Planalto alegou que a presidente não costuma receber personalidades que não sejam chefes de estado e de governo.
1 -Minha dúvida é: Shakira é o quê? Presidente da Colômbia? (não adianta argumentar que o Bono Vox é o primeiro ministro da Irlanda).
O ex-terrorista Cesare Battisti, acusado de homicídios na Itália, teve sua liberdade garantida pelos ministros do STF apesar de o Tratado de Extradição entre Brasil e Itália observar em seu artigo primeiro que “cada uma das partes obriga-se a entregar à outra, mediante solicitação, segundo as normas e condições estabelecidas no presente tratado, as pessoas que se encontrem em seu território e que sejam procuradas pelas autoridades judiciais da parte requerente, para serem submetidas a processo penal ou para a execução de uma pena restritiva de liberdade pessoal”. Procurado pela justiça  italiana, que solicitou ao Brasil a sua extradição, Cesare viverá em liberdade em São Paulo.
2- Minha dúvida é: A Itália é o quê? Uma ditadura que persegue pobres inocentes? (não adianta argumentar que o Irã é uma democracia exemplar).
O Ministro Luiz Sérgio, até poucos dias antes à frente da pasta das Relações Institucionais, foi nomeado Ministro da Pesca depois de uma fritura que teria esturricado às cinzas um lambari.
3- Minha dúvida é: O Ministro Luiz Sérgio é o quê? Um expert em pesca ou em relações institucionais? (não adianta argumentar que eu não entendo de política).
Por Tony Bellotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário