quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Cabresto x LIBERDADE, trabalho, prosperidade, dignidade...,

Mapa mostra que Brasil clientelista ficou com Dilma
O mapa com o resultado das eleições demonstra bem a origem desta oposição que se tornou maior: a mancha azul do mapa é justamente a do Brasil que abraçou o capitalismo moderno e perseguidor do em estar social, mas que paralelamente não abre mão do estado democrático de direito e dos princípios republicanos, ameaçado pelo outro Brasil da mancha vermelha, atrasado, clientelista, devorador das riquezas produzidas pelas regiões da mancha azul. Rota dos migrantes gaúchos semeou o progresso.

Nesta rota ganhou Serra
O leitor gaúcho deve prestar atenção no que vê no mapa, porque parte do RS em direção ao Centro-Oeste e Norte, este Brasil moderno, capitalista, desbravador, competitivo, que não quer ficar pendurado nas tetas do Estado, democrático. A rota que sai do RS é a que cumpriram os migrantes gaúchos que levaram para cima seu espírito desbravador, libertário e da economia moderna. 

Nova vitória do PT não suprime fundamentos da moderna oposição brasileira
Dilma Roussef, a representante das forças do atraso (não foi por acaso que ao seu lado no discurso de posse, encontrava-se Sarney e líderes petistas que nunca souberam o que é suar a cara para ganhar a vida) não suprimem por si só as razões que fizeram com que a oposição, a mídia mais moderna, as Igrejas não comerciais e as lideranças civis da sociedade a colocar na mesa o caráter autoritário, obtuso e regressionista do PT e do Governo Lula.

45% dos brasileiros não querem saber de Lula, do PT e de Dilma
Dilma Roussef é a nova presidente, mas 45% dos brasileiros preferiram a oposição, portanto bem mais do que aqueles 3% que tanto irritam o presidente Lula, já que este seria o número de cidadãos que acham seu governo péssimo.

. O editor é um dos 45%.
 
O governo do PT e a nova presidente do Brasil podem comemorar a vitória, sim, mas terão que respeitar os 45% dos eleitores que preferiram a oposição, porque quiseram ficar do lado dos valores éticos e morais que fundamentam a vida em sociedade civilizada.

. Se contarmos ainda os 21% de abstenções, são 66% que não votaram em Dilma.



Fonte:http://polibiobraga.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Comparando aqueles que acessam a internet, o Brasil desinformado ficou com Dilma. É muito mais difícil fazer campanha onde não se tem acesso a internet, onde não lêem revistas e jornais, onde a informação e a cultura não chega.

    ResponderExcluir
  2. sras e srs...saudações democráticas...estou contigo falcão...o coronelismo contemporâneo foi inaugurado pelos petralhas...sobretudo no nordeste que assolado por décadas de incúria e corrpção começou a ter esperança com os programas do fhc...na esteira do sucesso os petralhas se travestiram de coronéis...chapéu de couro e celular 3g...e a caneta pra nomear quem vai receber as esmolas federais...a mentira tem pernas curtas...saiu a farsa e entra a fraude...o pmdb vai tomar conta do governo...o impeachment de dilmentira será a cereja do bolo da turma do sarney...

    ResponderExcluir