quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Se comparar a Madre Teresa? Não vale um fio de cabelo da Madre. Acho que é um dos maiores absurdos ditos pela turma. Só por isso ela deve perder uns 10 milhões de votos. Será que ela acha que o povo é tão idiota assim? Não seja otário, fora com essa fraude!

Dilma se compara com Madre Teresa de Calcutá e ofende os católicos.

Hoje o programa de Dilma Rousseff, no horário eleitoral, comparou a candidata com a Madre Teresa de Calcutá. Mais uma tentativa de enganar o eleitor católico, que não perdoa as posições da petista e do seu partido em relação ao aborto, por exemplo. Se quer ser como Madre Teresa, Dilma Rousseff deveria ler com atenção o que ela pensava sobre o aborto. E comparar com o que ela defende. Vejam abaixo:

Discurso proferido por Madre Teresa de Calcutá,  no dia 3 de fevereiro de 1994

(...) "Eu sinto que o grande destruidor da paz hoje é o aborto, porque é uma guerra contra a criança, uma matança direta de crianças inocentes, assassinadas pela própria mãe. E se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo seu próprio filho, como é que nós podemos dizer às outras pessoas para não se matarem? Como é que nós persuadimos uma mulher a não fazer o aborto? Como sempre, nós devemos persuadi-la com amor e nós devemos nos lembrar que amor significa estar disposto a doar-se até que machuque. Jesus deu Sua vida por amor de nós. Assim, a mãe que pensa em abortar, deve ser ajudada a amar, ou seja, a doar-se até que machuque seus planos, ou seu tempo livre, para respeitar a vida de seu filho. O pai desta criança, quem quer que ele seja, deve também doar-se até que machuque Através do aborto, a mãe não aprende a amar, mas mata seu próprio filho para resolver seus problemas... Leia mais aqui.
..................................................................................
Entrevista de Dilma Rousseff a Revista Marie Claire, em abril de 2009
 
MC Uma das bandeiras da Marie Claire é defender a legalização do aborto. Fizemos uma pesquisa com leitoras e 60% delas se posicionaram favoravelmente, mesmo o aborto não sendo uma escolha fácil. O que a senhora pensa sobre isso? 

DR 
Abortar não é fácil pra mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização. O aborto é uma questão de saúde pública. Há uma quantidade enorme de mulheres brasileiras que morre porque tenta abortar em condições precárias. Se a gente tratar o assunto de forma séria e respeitosa, evitará toda sorte de preconceitos. Essa é uma questão grave que causa muitos mal-entendidos.

MC Hoje, o que é preciso para legalizar o aborto no Brasil? 

DR 
Existem várias divisões no país por causa dessa confusão, entre o que é foro íntimo e o que é política pública. O presidente é um homem religioso e, mesmo assim, se recusa a tratar o aborto como uma questão que não seja de saúde pública. Como saúde pública, achamos que tem de ser praticado em condições de legalidade. 
Declaração de Dilma Rousseff, em sabatina da Folha de São Paulo, em outubro de 2007:

Nenhum comentário:

Postar um comentário