domingo, 27 de junho de 2010

Lula e Dilma: o voto e a Copa

Por Villas-Bôas Corrêa
A ministra-candidata cumpria o ameno programa de uma visita a Aracaju e baixou o nível do debate para acusar como responsáveis pela calamidade “os governos dos últimos 20 anos, pois não havia governo para 100% da população, mas apenas para um terço, e é esta camada mais pobre que sofre as consequências”.
A ministra esqueceu de conferir as datas, para descontar dos últimos 20 anos os sete anos e meio dos dois mandatos do presidente Lula. E que não deve utilizar o pretexto para cancelar a visita às outras áreas devastadas pela chuvarada que ainda maltrata populações que não têm mais o que perder, além da vida.

A íntegra AQUI:

Um comentário:

  1. Sem deixar de lembrar que estes políticos responsáveis pelos 20 anos são justamente os da base aliada de sustentação do lulismo no governo. Aqueles que a "globo" "distorce" os dados para prejudicá-los, para interromper o seu poder de décadas na região, e que Lula passa a mão nas costas aliado na exploração eleitoral dos mesmo, arrasando seus correligionários a mais sórdida humilhação.

    Mas a boçalidade dos petistas é incomensurável ao atribuir a pobreza o desastre, quando até os centros históricos, prefeituras, bibliotecas e bairros com o "rico" comércio local foi arrasado pela enchente descomunal. Lojas e negócios levados pelas águas que há décadas não se viam igual, e que se ocorresse na mesma proporção em outros locais, teriam o mesmo resultado desatroso. Como a Ponte que caiu em Santa Cruz, no RGS. Mas a contumaz falta de caráter deste governo não é capaz de enxergar. Como os boçais que culparam o desastre do Haiti por castigo de Deus, os petralhas aproveitam para culpar os "outros" pelos desastres naturais.

    ResponderExcluir