domingo, 27 de junho de 2010

ALMA DE MULHER

Por Maria Lúcia Victor Barbosa

De qualquer modo, se Rousseff ganhar não teremos uma mulher na presidência da República


No discurso da convenção Rousseff prometeu que fará um governo como o de Lula, mas “com alma e coração de mulher”. O que será que a colérica Rousseff entende por alma de mulher?

Numa idealização da “alma de mulher” direi que podemos, entre outras coisas, sermos generosas, compreensivas, pacientes, atributos, aliás, inerentes ao maravilhoso dom da maternidade. No comportamento muitas de nós somos graciosas, sedutoras, sensuais, encantadoras no jeito de andar e falar. No dia-a-dia de muitas mulheres se encontram heroínas que amparam, consolam, lutam pela existência, protegem a família.

Nem todas possuem tais características, é claro. Existem mães que matam os filhos, megeras que infernizam a vida alheia, ignorantes que danificam suas vidas e a de outros, mulheres nada graciosas que andam com passadas de guarda de campo de concentração, sempre dando ordens com vozes desagradáveis feitas para o comando.

Parece, porém, que essa coisa de alma virou moda. Até Michel Temer disse que o “PMDB vai entrar em campanha com sua alma, e não apenas com seu raciocínio”. Alguns eleitores mais atilados conhecem bem a “alma e o raciocínio” de José Sarney, Renan Calheiros...

De qualquer modo, se Rousseff ganhar não teremos uma mulher na presidência da República. Como inferior e submissa ao homem ela apenas esquentará o lugar para Lula da Silva que pretende voltar em 2014. Assim os homens do PT traçaram sua manutenção no poder. E se a herança maldita pesar foi a mulher que não soube fazer como a “luz do mundo”. Afinal, só Lula da Silva tem alma.
A íntegra AQUI:

Um comentário:

  1. Não foi a justificativa da jornalista Mônica Veloso para trair o amante, pousar para a Playboy, espalhar o escândalo na mídia? Era leitora de Gramsci que permitia jogar fora a moral! Era uma socialista na alma! Fernandinho Beira-Mar não é? Provavelmente Severino Cavalcanti, José Sarney, Collor de Melo devem ser socialistas também! Afinal, Lula os reabilitou contra a burguesia nacional para os seus eleitores.

    Num dia, Osama bin Laden elogiou Noam Chomsky. Em sua defesa, Renan Calheiros citou Antonio Gramsci, repetindo mais uma vez o argumento de que a imprensa – em particular VEJA – perseguiu-o a fim de desestabilizar Lula. Foi uma das piores semanas de todos os tempos para a intelectualidade de esquerda. A esquerda não se cansa em enganar o povo na busca dos seus objetivos. Dilma não foi diferente em toda a sua história.

    ResponderExcluir