domingo, 8 de novembro de 2009

Dilma e o analfabetismo “conecto”

Reinaldo Azevedo

Houve revolta entre os artistas que ainda restam no PT — quantos com patrocínio oficial, não sei — porque Caetano Veloso chamou Lula de “analfabeto”, “cafona” e “grosseiro” em entrevista ao Estadão. “Preconceito!”, gritaram alguns.

No encontro do PC do B ontem, Lula, uma vez mais, comparando-se a FHC, orgulhou-se de não ter diploma, mas de ser mais inteligente. Sei…

Dilma também discursou. Chamou a oposição de “patética e esdrúxula”, provando que, em matéria de grosseria, caso o projeto do PT prospere, ninguém sentirá falta do passado. E saiu-se com um outro adjetivo. Afirmou que a oposição é “desconecta”.

“Desconecta” é a versão analfabeto-chique de “desconectada”.

Lula já ensinou Tarso Genro a conjugar o verbo “intervir”. Agora precisa ajudar Dilma com os adjetivos formados com o particípio passado dos verbos.

PS — Acreditem: se Dilma for eleita, ainda que ela conseguisse melhorar tudo, uma coisa pioraria fatalmente: o português falado no Palácio do Planalto. Lula, perto de Dilma, é um verdadeiro Padre Vieira! Enquanto os jornalistas estivessem soltos, seria uma verdadeira farra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário