sábado, 8 de julho de 2017

Adega milionária do Durski está entre as melhores do mundo, diz revista americana.


Por Reinaldo Bessa em 07/07/2017 19h40
A adega do restaurante Durski conquistou nesta quarta-feira (5) o prêmio Best of Award of Excellence, da consagrada revista norte-americana Wine Spectator, que todos os anos lista os 100 melhores rótulos e as melhores cartas e adegas de restaurantes. O júri foi composto por especialistas e convidados que avaliaram mais de três mil restaurantes em todo o mundo, que disputaram as categorias Award of Excellence, Best of Award of Excellence e o Grand Award.
A categoria na qual o Durski sagrou-se campeão elege os estabelecimentos com uma grande variedade de rótulos por região e produtores, com 350 ou mais seleções de rótulos. Entre os prêmios já recebidos pela adega estão o de “Melhor do Brasil” pelo Guia 4 Rodas, “Melhores do Ano” pela revista Prazeres da Mesa e “Melhor Adega de Curitiba” pela Gazeta do Povo. Compartilhada com o restaurante Madero Prime Steakhouse, a adega tem mais de 2,5 mil rótulos, cem safras diferentes, de 27 países, sendo a mais antiga de 1780. Um dos destaques é o celebrado vinho francês Romanée Conti, da safra de 1967, o Château Haut-Brion, de 1934, e o famoso Château d´Yquem, melhor vinho branco doce do mundo, presente na adega com 76 safras.
No Brasil, além do restaurante curitibano, fazem parte da lista apenas seis estabelecimentos, entre eles, A Figueira Rubaiyat e Rubaiyat (São Paulo), Olivetto Restaurante e Enoteca (Campinas), Bah Restaurante (Porto Alegre), Laguiole (Rio de Janeiro) e Primrose (Gramado).
Siga Reinaldo Bessa no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário