Moro é o mais votado em lista de candidatos para o lugar de Teori

Relação elaborada por associação de juízes federais inclui ainda Fausto de Sanctis, que atuou na Satiagraha e Castelo de Areia, e Reynaldo Fonseca, do STJ.

Juiz Sergio Moro lidera lista tríplice para ministro do STF da Associação dos Juízes Federais (Ajufe). O magistrado à frente da Operação Lava Jato, em primeira instância recebeu 319 votos

A Associação de Juízes Federais (Ajufe) concluiu nesta quarta-feira a votação da lista tríplice que será encaminhada ao presidente Michel Temer com sugestões de magistrados para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) do ministro Teori Zavascki, morto no dia 19 de janeiro em desastre aéreo em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro.
Sergio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância, lidera a lista com 319 votos, apenas um voto a mais que o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca – este já foi juiz da 1ª Vara da Seção Judiciária do Maranhão, foi promovido em 2009 a desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e atua como ministro do STJ desde 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas