sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Texto inédito de Raul Seixas revela primeiras impressões ao começar a usar óculos de grau

O Correio Braziliense divulgou na semana passada um texto, disponibilizado pela terceira companheira de Raul Seixas, Tania Menna Barreto, em que o cantor e músico relata a experiência de começar a usar óculos de grau. 

O relato inédito é do final dos anos 1970 e foi retirado de um caderno com escritos e composições de Raul Seixas com Tania Menna Barreto. De acordo com a ex-companheira do cantor e músico, falecido há 25 anos, o diário está com Sylvio Passos, presidente do primeiro fã-clube oficial de Seixas. 

A carta com o relato de Raul Seixas segue abaixo, escaneada e com a transcrição: 

A grande novidade agora sou eu usando óculos. Todos fazem perguntas ao ver-me de cara nova, e a todos eu pareço dever alguma explicação.

"Astigmatismo", digo. Uma risada forçada, uma pilhéria sem graça, e vamos partindo para outra.

No entanto esse óculos veio me beneficiar. Certas pessoas que não gostavam do meu aspecto pessoal passaram a gostar do novo "eu". Acham que assim eu pareço "gente direita" e "parecer" é muito importante para essa gente.

Posso afirmar que é muito interessante ter um par de óculos de vidro pendurado nas orelhas e no nariz.

Hoje pela manhã encontrai um conhecido que me perguntou tolamente: "Você está usando óculos agora, é?"

E eu lhe respondi: "Ontem eu tomei banho de óculos, sabe? A gente fica enxergando tudo chuviscado... embaça o vidro".
 

 

Por Igor Miranda
http://revista.cifras.com.br/noticia/texto-inedito-de-raul-seixas-revela-primeiras-impressoes-ao-comecar-a-usar-oculos-de-grau_9897

Nenhum comentário:

Postar um comentário