Seguidores

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

REI DAS POLÊMICAS, DONALD TRUMP É FÃ DE CARROS – VEJA ALGUMAS JÓIAS DE SUA COLEÇÃO

O bilionário e agora presidente eleito dos Estados Unidos guarda acervo com preciosidades clássicas e até superesportivos.

A vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos foi apenas o primeiro capítulo de uma polêmica que promete se arrastar por anos. Autor de propostas controversas (como a de expulsar todos os imigrantes ilegais e banir a entrada de qualquer muçulmano nos EUA), o empresário já era famoso antes de concorrer à Casa Branca, principalmente por seus empreendimentos.
Entre imóveis, iates e outros bens, o bilionário Trump acumula também uma respeitável coleção de carros. A indústria automobilística, aliás, teve uma influência (ainda que indireta) na vitória do republicano: o candidato conquistou votações expressivas justamente em alguns estados que mais sofrem com a desaceleração da indústria automotiva norte-americana e a transferência de unidades fabris para países próximos, como o México.
Veja abaixo algumas das preciosidades que fazem parte do acervo do futuro presidente da nação mais poderosa do mundo.
Mercedes-Benz SLR McLaren
Mercedes-Benz SLR McLaren
| Crédito: divulgação
Clientes VIP podem desfrutar de algumas regalias na hora de adquirir um carro. Foi o que aconteceu quando Trump adquiriu uma Mercedes-Benz SLR McLaren, em 2005. Após pagar a bagatela de US$ 544 mil, Donald não precisou buscá-la na Europa. A empresa realizou a entrega na própria Trump Tower, em Nova York.
Mercedes-Maybach S600
Mercedes-Maybach S600
| Crédito: divulgação
Fã confesso de modelos alemães, Donald adquiriu um Mercedes-Maybach S600. A versão ultraluxuosa do Classe S inclui mimos como duas poltronas individuais que reclinam até 43 graus, geladeira portátil entre os bancos, taças de champanhe banhadas em prata e teto solar panorâmico com uma tecnologia que escurece os vidros para proporcionar maior privacidade. O motor deste sedã é um V12 5.0 de 630 cv. Seria uma alternativa ao blindado presidencial no qual o empresário irá rodar em suas viagens pelo mundo?

Rolls-Royce Phantom
Rolls-Royce Phantom
| Crédito: divulgação
O sedã mais luxuoso da marca inglesa é apenas um dos vários carrões da coleção de Trump. Como quase não há registros de o empresário dirigindo o veículo, não se sabe qual das 44 mil opções de combinações de acabamento ele escolheu.

Lamborghini Diablo
Lamborghini Diablo
| Crédito: divulgação
Fabricado de 1990 a 2001, o Diablo foi o sonho de uma geração inteira. Em vez de ficar só na vontade, Donald levou um exemplar para casa. E não era qualquer um: tratava-se de um Diablo VT roaster com tração integral, capota de fibra de carbono e um V12 com aproximadamente 500 cavalos de potência. 
O bilionário, porém, não deve ter se entendido muito bem com o câmbio manual da fera italiana, pois acabou vendendo o carro poucos anos depois. Recentemente, esta unidade (com apenas 24.586 km rodados) foi leiloada por nada menos que 460 mil dólares! 

Chevrolet Camaro Indy Pace Car 2011
Chevrolet Camaro SS Indy 500 Pacecar
| Crédito: divulgação
O carro-madrinha das 500 Milhas de Indianápolis de 2011 está no acervo de Donald. A pintura branca com detalhes laranjas foi inspirada no clássico Camaro pace-car de 1969. Debaixo do longo capô está um V8 de 425 cv.

Cadillac Escalade
Cadillac Escalade
Cadillac Escalade  | Crédito: Divulgação
Não é só de superesportivos chamativos que é formada a coleção do empresário. No dia-a-dia, Trump anda de Cadillac Escalade, um SUV grandalhão bastante comum no trânsito das grandes cidades norte-americanas.

Tesla
Tesla Model S facelift front
Sedã elétrico é queridinho entre celebridades | Crédito: Divulgação
Apesar de não dar muita bola para apelos ambientalistas, Trump é dono de um veículo elétrico da Tesla. A julgar por sua predileção por veículos luxuosos, a escolha mais provável deve ter sido o Model S, lançado nos EUA em 2012. Movido por dois motores (um instalado em cada eixo), ele entrega uma potência combinada estimada em mais de 600 cv.

Ferrari
LaFerrari Spider
| Crédito: Divulgação
A imprensa americana afirma que Trump é dono de uma Ferrari - nada muito surpreendente para um bilionário que gosta de carros. No entanto, ninguém sabe qual modelo foi o escolhido pelo presidente dos EUA. Por isso, a LaFerrari aí da foto é só uma especulação.

Cadillac Allanté
Cadillac Allanté
| Crédito: divulgação
O conversível fabricado de 1986 a 1993 foi concebido para rivalizar com Mercedes-Benz SL e Jaguar XJS. Para tanto, a Cadillac não economizou na produção: a Pininfarina era responsável pela produção da carroceria, que era enviada para os Estados Unidos em um Boeing 747 especialmente preparado para essa finalidade. Após chegar ao local de destino, as carrocerias eram montadas nos chassis produzidos em Detroit.
Rolls-Royce Silver Cloud
Rolls Royce Silver Cloud
| Crédito: reprodução
Além do Phantom atual, Trump também alinha na garagem um Rolls ainda mais valioso. Trata-se de um belíssimo Silver Cloud fabricado na década de 1950 - uma escolha bem classuda para a posse do futuro presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário