sábado, 26 de novembro de 2016

Lula brinca com a sujeira, literalmente, para homenagear Fidel

Assista ao vídeo em que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva escreve "Viva Fidel" com jatos de água em uma parede imunda.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva publicou um vídeo em sua página no Facebook onde aparece escrevendo “Viva Fidel” com jatos de água em uma parede suja. O vídeo, gravado em seu sítio Los Fubangos, mostra Lula orgulhoso por sua homenagem ao ex-presidente cubano.
Em nota, ele também afirmou que a morte de Fidel Castro é como a perda de um irmão mais velho, de um “companheiro insubstituível”. “Morreu ontem o maior de todos os latino-americanos, o comandante em chefe da revolução cubana, meu amigo e companheiro Fidel Castro Ruiz”, disse ele.
Lula lembra que conheceu Fidel pessoalmente, em julho de 1980, em Manágua, durante as comemorações do primeiro aniversário da revolução sandinista. “Mantivemos, desde então, um relacionamento afetuoso e intenso, baseado na busca de caminhos para a emancipação de nossos povos”, ressaltou.
De acordo com ele, para os povos do continente e os trabalhadores dos países mais pobres, especialmente os homens e mulheres de sua geração, Fidel foi “sempre uma voz de luta e esperança”. Afirmou ainda que o espírito combativo e solidário de Fidel animou “sonhos de liberdade, soberania e igualdade”.
Segundo Lula, mesmo nos “piores momentos, quando ditaduras dominavam as principais nações, a bravura de Fidel e o exemplo da revolução cubana inspiravam os que resistiam à tirania”.
“Será eterno seu legado de dignidade e compromisso por um mundo mais justo. Hasta siempre, comandante, amigo e companheiro Fidel Castro”, concluiu Lula, que não informou se irá ao funeral do líder cubano.
http://veja.abril.com.br/brasil/lula-brinca-com-a-sujeira-literalmente-para-homenagear-fidel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário