terça-feira, 16 de junho de 2015

Sinal Vermelho: Brecada Geral

GM em Gravataí começa nesta segunda parada na montagem de veículos

Nos cinco primeiros meses do ano, licenciamento de carros novos encolheu 17% no país. Neste mês, seis montadoras estão com atividades suspensas ou reduzidas

GM em Gravataí começa nesta segunda parada na montagem de veículos Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Queda nas vendas elevou a quantidade de veículos em estoqueFoto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
O início das férias coletivas na unidade da General Motors (GM) em Gravataí, que vai deixar em casa cerca de 4,5 mil trabalhadores da fábrica desta segunda-feira até o próximo dia 28, é mais um sinal do tamanho da freada que as principais montadoras do país estão dando na produção para diminuir os estoques. Com as vendas ladeira abaixo no ano, seis fabricantes de automóveis estão passando neste mês por alguma medida para reduzir o ritmo ou mesmo parar as linhas. Entre as quais, o quarteto líder no mercado nacional – GM, Ford, Fiat e Volkswagen.
Enquanto a GM inicia férias coletivas em Gravataí e faz o mesmo em São Caetano do Sul (SP), a Fiat esteve parada desde o último dia 5. A Ford mantém suspenso o contrato de trabalho de um grupo de operários em São Bernardo do Campo (SP), mesma medida tomada na cidade pela Volkswagen, que repete o mecanismo nas unidades de Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR). Outras menores, como Caoa e Nissan, também vão parar as fábricas neste mês para equilibrar a produção ao mercado, saída adotada também nas indústrias de caminhões, ônibus, motores e autopeças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário