sábado, 7 de março de 2015

Marcelo Madureira estréia Blog no site de Veja

A PEDRA FUNDAMENTAL

A PEDRA FUNDAMENTAL
Queridos leitores e leitoras, de agora em diante estarei também “pendurado” no portal de VEJA. Para mim trata-se de uma conquista compartilhar este espaço com vocês, num portal tão importante e acessado como este. Continuo também com o meu blog tradicionalwww.casseta.com.br/madureira e com o meu canal no Youtube. Evidentemente, com conteúdos distintos e complementares daquilo que pretendo postar aqui em VEJA.com. Tentarei fazer aqui, junto com vocês, um lugar de encontro, de divergência e convergência, enfim, de troca produtiva e democrática de ideias. Tomara que seja bem sucedido e, para tanto, conto com a ajuda de vocês. E para marco e celebração de nosso primeiro encontro escolhi um Fernando Pessoa que me norteia a vida.
PADRÃO
O esforço é grande e o homem é pequeno.
Eu, Diogo Cão, navegador, deixei
Este padrão ao pé do areal moreno
E para diante naveguei.
A alma é divina e a obra é imperfeita.
Este padrão sinala ao vento e aos céus
Que, da obra ousada, é minha a parte feita:
O por-fazer é só com Deus.
E ao imenso e possível oceano
Ensinam estas Quinas, que aqui vês,
Que o mar com fim será grego ou romano:
O mar sem fim é português.
E a Cruz ao alto diz que o que me há na alma
E faz a febre em mim de navegar
Só encontrará de Deus na eterna calma
O porto sempre por achar.
Abraço forte do Marcelo Madureira

Nenhum comentário:

Postar um comentário