terça-feira, 25 de novembro de 2014

Dez frases que você jamais ouvirá de um líder de sucesso

O site ForumBlog, em parceria com o LinkedIn, publicou as principais frases que pessoas que desejam se tornar bem sucedidas devem abolir

Aproveitar as oportunidades e manter a autoconfiança estão entre as qualidades de um líder

Aproveitar as oportunidades e manter a autoconfiança estão entre as qualidades de um líder (Thinkstock/VEJA)
O que a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, o empresário Ralph Lauren e o megainvestidor George Soros têm em comum? Além de um patrimônio de bilhões de dólares, os três passaram por dificuldades antes de se tornarem algumas das personalidades mais bem sucedidas e influentes do mundo. Por isso se tornaram referência para aqueles que pretendem alavancar um negócio ou fazer fortuna com uma nova ideia, mesmo que começando do zero. Mas o que de fato é preciso para ser uma pessoa de sucesso? Primeiramente, é preciso pensar como um indivíduo bem-sucedido. O site ForumBlog, em parceria com o LinkedIn, elaborou as principais frases que grandes líderes devem abolir do vocabulário. Saiba quais são.

"Como posso colocar a culpa em outra pessoa?"

Pessoas de sucesso não perdem tempo pensando nos erros de outras pessoas. Em vez disso, elas se preocupam nas oportunidades que podem criar diariamente, transformando o fracasso em força para incentivar suas equipes.

"Quando isso acontecer..."

Frases como “quando terminar o projeto”, “quando conseguir aquele emprego dos sonhos” ou “quando me aposentar” não são típicas de pessoas poderosas. Elas sabem que alcançar grandes metas não as tornarão felizes de uma hora para outra, ou melhor, que a felicidade não depende de um único objetivo. Cada dia é uma nova oportunidade para compartilhar e inovar.

"Vou pagar na mesma moeda"

Pessoas bem sucedidas não perdem tempo com vingança. Elas podem ficar chateadas ou frustradas às vezes, mas não desperdiçam energias em machucar os outros. Em vez disso, concentram-se em despertar o que há de melhor em cada pessoa, incluindo aquelas que as incomodam.

"Sou assim e ponto final"

Esta frase torna qualquer mudança impossível, seja pela criação, pelas cirscuntâncias ou por algum erro passado. Pessoas de sucesso preferem focar em palavras positivas. Elas dizem a si mesmas que são confiantes e corajosas, transformando a motivação em realidade.

"Eu tenho razão"

Pessoas de sucesso reconhecem que ser a pessoa mais esperta do escritório é bastante irritante, afinal, ninguém gosta de ficar ao lado com pessoas arrogantes que dizem saber tudo durante confraternizações ou happy hours. As pessoas de sucesso sempre estão dispostas a aprender e a interagir com outras pessoas e nunca têm medo de admitir que não sabem de alguma coisa.

"Por que eu?"

Pessoas bem sucedidas trocam eu por nós, sempre pensando no que podem fazer para melhorar e ganhar mais experiência. Elas geralmente são altruístras, pois deixam de olhar apenas para o próprio umbigo para ajudar os outros a conquistarem seus objetivos.

"Não sou bom o suficiente"

Esta frase devastadora geralmente vem à tona quando uma promoção não acontece ou quando os negócios não vão bem. Pessoas bem sucedidas tentam manter a autoconfiança, pensando que são mais do que suficientes. Elas sabem que não precicam esperar um objetivo se concretizar para se sentirem felizes e realizadas.

"Está bom assim"

Pessoas de sucesso não costumam ser acomodadas. Elas estão sempre inventando maneiras de mudar as coisas para melhor. Elas querem desenvolver coisas diferentes e não param de se perguntar "por que não"?

"Não é minha obrigação"

Você nunca verá uma pessoa bem sucedida levando uma vida irreponsável. Elas não obrigam outras pessoas a realizarem tarefas por preguiça ou falta de capacidade própria. Da mesma forma, elas não menosprezam a criatividade. Elas acreditam que a criatividade tem o poder de conectar as coisas de maneira prática e inspiradora.

"Estou sem tempo"

Pessoas de sucesso não se limitam a fazer apenas o que é mais importante. Elas preferem inovar em vez de gerenciar o tempo, sempre colocando família, amigos e bem-estar acima de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário