quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Alguma surpresa?

Após a revelação que Graça Foster sabia de um pagamento de propina a funcionários da Petrobras, a oposição questiona: o que mais a diretora escondeu?

(Foto: Fernando Bizerra Jr./EFE)
CPI da Petrobras: Graça Foster admitiu ter mentido sobre informações que tinha a respeito da SBM Offshore (Foto: Fernando Bizerra Jr./EFE)
Por Gabriel Castro, de Brasília, para VEJA.com
O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) quer que a CPI da Petrobras interpele judicialmente a presidente da estatal, Graça Foster, por ter omitido dos parlamentares uma informação crucial que já possuía, no mínimo, desde maio: a holandesa SBM Offshore pagou propina a funcionários da estatal. Graça Foster fez a confissão publicamente nesta segunda-feira.
Em 11 de junho deste ano, a companhia estava tão ciente do caso que já havia eliminado a SBM Offshore das licitações dos campos de Libra e Tartaruga Verde, segundo admitiu a própria Graça Foster. Mas, quando depôs naquela data à CPI, a presidente da Petrobras se apegou a uma notícia velha para esconder a revelação.
“A Comissão de Apuração Interna não identificou, na sua esfera de atuação, dentro das atribuições que tinha e que tem, pagamento de qualquer vantagem a qualquer um dos nossos empregados”, afirmou. Lorenzoni protesta: “Isso é muito grave, porque ela mentiu na condição de testemunha em uma CPI. No que mais a senhora Graça Foster mente?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário