terça-feira, 14 de outubro de 2014

Serasa: inadimplência do consumidor cai 0,8% no mês e cresce 19,6% em um ano

SÃO PAULO (Reuters) - A inadimplência entre consumidores brasileiros registrou forte alta em setembro, subindo 19,6% em relação a igual mês do ano passado, de acordo com dados da Serasa Experian divulgados nesta terça-feira.
No acumulado dos primeiros nove meses do ano, a inadimplência entre consumidores avançou 4,2% se comparado a um ano antes.
Em comunicado, economistas da Serasa Experian atribuíram a alta da inadimplência à conjuntura econômica mais adversa de 2014, citando "recessão econômica, inflação oscilando acima do teto superior da meta e crediário mais caro".
Na comparação com agosto, no entanto, o índice recuou 0,8%, no segundo recuo consecutivo, após queda de 0,2% em agosto sobre julho.
No detalhamento por tipo de dívida, as dívidas não bancárias --envolvendo cartões de crédito, financeiras, lojas e prestadoras de serviços-- recuaram 3,1% em setembro ante agosto, puxando a queda na comparação mensal, segundo a Serasa Experian.
Os cheques sem fundo, as dívidas bancárias e os títulos protestados viram crescimento de 0,4%, 0,8% e 16,7%, respectivamente, ante agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário