Pesquisas..,

Datafolha: Aécio encosta em Marina no 2º lugar

Levantamento mostra a presidente-candidata Dilma Rousseff na liderança, com 40% das intenções de votos; diferença de Aécio e Marina caiu para 5 pontos

Presidenciáveis, Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB)
Presidenciáveis, Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) (Felipe Cotrim/VEJA.com)
Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira, a cinco dias das eleições, mostra que o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, mantém sua trajetória ascendente e agora está a cinco pontos da segunda colocada, Marina Silva (PSB), cuja candidatura segue em rota de queda. Segundo o instituto, o tucano marca 20% (tinha 18% na rodada anterior), e a ex-senadora, 25% (tinha 27%). Há um mês, logo após Marina entrar na corrida, a diferença entre os dois era de 20 pontos porcentuais.
A presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) mantém a dianteira, com 40% das intenções de votos, mesmo índice divulgada no último dia 26. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
De acordo com a sondagem, encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, Dilma também abriu oito pontos de vantagem na simulação de um eventual segundo turno contra Marina – 49% a 41%, ante 47% a 43% na rodada passada. Se o adversário no segundo turno fosse Aécio, Dilma venceria por 50% a 41%.
O instituto ouviu 7.520 eleitores em 311 municípios, nos dias 29 e 30 de setembro. O número de registro na Justiça Eleitoral é BR-00905/2014. O Datafolha divulgará duas novas pesquisas até as eleições de domingo, na próxima quinta-feira e no sábado.

Comentários

Postagens mais visitadas