segunda-feira, 27 de outubro de 2014

No exterior, Aécio Neves tem 77% dos votos

Tucano foi escolhido por 91,79% dos eleitores em Miami, maior colégio eleitoral fora do País
Apesar da derrota, o candidato Aécio Neves (PSDB) obteve uma votação expressiva no exterior neste segundo turno das eleições. Ele teve 77,02%, contra 22,98% da presidente Dilma Rousseff (PT).
Em Miami (EUA), o maior colégio eleitoral fora do País, o candidato do PSDB teve 91,79% dos votos e Dilma, 8,21%. Em outras cidades norte-americanas, como Nova York, Washington Chicago e Houston, ele também foi vencedor.
Por outro lado, a presidente Dilma Rousseff ganhou entre os 100 eleitores que foram às urnas em Havana, capital de Cuba. Ela obteve 86,73% dos votos. 
A abstenção neste segundo turno foi muito parecida com a do primeiro: 59,79%, de acordo com a apuração ainda não concluída. Ao todo, 353.536 brasileiros estão aptos a votar fora do País. A ausência da maioria se deve ao fato de haver locais de votação apenas em algumas cidades.
Quem mora fora e não votou nestas eleições precisa procurar o consulado ou embaixada para justificar a ausência. O eleitor que não estiver em dia com a Justiça Eleitoral não poderá, por exemplo, renovar o passaporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário