segunda-feira, 31 de março de 2014

Os 20 países mais verdes do mundo em 2014


Ranking bienal feito pelas Universidades de Columbia e Yale mostra quem tem melhor desempenho ambiental entre 178 países avaliados; Brasil é 77º na lista

Eles dão exemplo de cuidado com o ambiente e as pessoas
São Paulo - Quais países dão exemplo de sustentabilidade? Que melhor cuidam de seus recursos naturais, garantindo a vitalidade dos ecossistemas, além de saúde e bem estar para a população? A resposta está no Environmental Performance Index (EPI), ranking bienal elaborado por uma equipe de especialistas das universidades americanas de Yale e de Columbia.
Em sua mais recente edição, lançada esta semana durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, o ranking classificou 178 países com base em 20 indicadores distribuídos por 9 categorias: critérios de saúde ambiental; poluição do ar; recursos hídricos; biodiversidade e habitat; recursos naturais; florestas; energia e clima, entre outros. E cada categoria possui pesos diferentes.
Brasil
O Brasil ocupa o 77º lugar no ranking. O país somou 52.97 pontos de 100, bem distante da líder Suíça, que fez 87.67 pontos. Na análise por categoria, o país apresentou melhor desempenho no quesito qualidade do ar, com 97.67 pontos. Mas se saiu pior na preservação de recursos florestais, levando um vexatório 10 de 100 pontos, o que coloca o Brasil como o 115º país que melhor cuida de suas florestas.
http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/os-20-paises-mais-verdes-do-mundo-em-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário