quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Tudo dominado...,

Dócil ao clã Sarney, Assembleia Legislativa do Maranhão recusa pedido de impeachment de Roseana sem votá-lo

O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão: quem manda são os Sarney, e não haverá sequer votação do pedido de impeachment. CPI, então, nem falar (Foto: al.ma.gov.br)
O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão: quem manda são os Sarney, e não haverá sequer votação do pedido de impeachment. CPI, então, nem falar (Foto: al.ma.gov.br)
Isso é que é valentia, não é mesmo?
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo, do glorioso e ínclito PMDB — partido aliado ao lulopetismo no governo federal e na maioria dos Estados –, arquivou o pedido de impeachment contra a governadora Roseana Sarney, do mesmo partido.
O pedido fora protocolado por advogados que atuam na área de direitos humanos, sob o argumento de que a governadora foi omissa no tratamento da crise no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde 62 presos foram assassinados desde o ano passado e onde se deram cenas dantescas e horripilantes, com cadáveres dos mortos sendo decapitados ou esquartejados.
As informações foram publicadas no Diário Oficial da Assembleia nesta quinta-feira.
O deputado Arnaldo Melo considerou o pedido de impeachment “inepto” e “sem condições de ser conhecido” — o que, como resultado prática, fará com que a matéria nem chegue a ser votada pelo plenário, com 42 deputados, quando a Assembleia interromper o recesso, no começo de fevereiro.
O clã Sarney, que domina o Maranhão há 50 anos, não quer correr nenhum tipo de risco, mesmo que a oposição mal cheque a 10 dos 42 deputados estaduais maranhenses. Da decisão do presidente da Assembleia, aliado de Sarney, cabe recurso ao plenário, mas ninguém com dois neurônios funcionando acredita que o arquivamento seja revisto.
O presidente da Assembleia fundamenta o arquivamento em um parecer da Procuradoria-Geral da própria Assembleia e na lei que define os crimes de responsabilidade. Os advogados lamentaram o “arquivamento precoce” e acusaram a Assembleia Legislativa de ser cúmplice dos crimes cometidos em Pedrinhas. “Não investigar e não responsabilizar é ser cúmplice pelas mesmas violações de direitos humanos”.
Como também não haverá intervenção federal no Estado — algo fora de cogitações em ano eleitoral –, nem votação de impeachment e, certamente, nem CPI para apurar a barbárie de Pedrinhas, pode-se dizer que está tudo normal no Maranhão dos Sarney.
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/docil-ao-cla-sarney-assembleia-legislativa-do-maranhao-recusa-pedido-de-impeachment-de-roseana-sem-vota-lo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário