segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Deboche, escárnio..., corrupção transformada em virtude, premiada..., UM TAPA NA CARA DO BRASIL DECENTE!

Delúbio deixa a prisão para trabalhar na CUT e será pago com o suado dinheiro do trabalhador

Jogo de cena – Condenado à prisão na Ação Penal 470 (Mensalão do PT), Delúbio Soares de Castro deixou na manhã desta segunda-feira (20) o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para trabalhar na sede nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Então tesoureiro do Partido dos Trabalhadores à época do maior escândalo de corrupção da história brasileira, Delúbio conseguiu na Justiça autorização para trabalhar durante o dia, como prevê a Lei de Execução Penal (LEP) para os presos em regime semiaberto.
É importante salientar que a LEP prevê que os condenados ao regime semiaberto têm o direito de trabalhar em estabelecimentos vinculados ao sistema prisional do País, mas uma flexibilidade na interpretação da legislação permite essa benesse aos transgressores da lei, uma vez que os presídios brasileiros encontram-se lotados e a recuperação do apenado é, em tese, o principal objetivo do Judiciário.
Delúbio Soares cumpre pena de seis anos e oito meses por corrupção ativa. Como a punição imposta pelo Supremo Tribunal Federal é inferior a oito anos, o petista em direito ao regime semiaberto. Considerando o fato de que outro condenado, Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil por ocasião do escândalo, fugiu para a Europa antes de ter a prisão decretada, Delúbio deveria ter deixado a Papuda com tornezeleira eletrônica, o que permite rastrear seus passos fora do presídio.
Como mencionado, deixar o recinto prisional para trabalhar é um direito do condenado ao regime semiaberto, mas o emprego oferecido pela CUT ao mensaleiro Delúbio Soares é uma afronta, pois será utilizado dinheiro dos trabalhadores para financiar o salário de R$ 4,5 mil mensais que o petista receberá para produzir relatórios, se é que essa será de fato a sua missão na entidade sindical. Imaginar que alguém com a arrogância de Delúbio, que um dia chegou a afirmar que o Mensalão do PT seria uma enorme piada, se submeterá a esse trabalho burocrático e menor, na opinião dele, é um ato de irresponsabilidade.
A decisão da CUT é um péssimo exemplo, uma vez que mostra aos trabalhadores honestos que o desrespeito à lei pode ser um excelente negócio. Muitos dos filiados à CUT, que contribuem com a entidade, por certo não recebem R$ 4,5 mil mensais trabalhando honestamente e muitas vezes debaixo de condições nada agradáveis. Delúbio trabalhará em local com ar condicionado, onde poderá receber durante o dia seus companheiros de partido, o que representa mais um desafio à Justiça, não sem antes ser um deboche à parcela de bem do povo brasileiro.
http://ucho.info/delubio-deixa-a-papuda-para-trabalhar-na-cut-e-sera-remunerado-com-o-dinheiro-do-trabalhador-honesto


Nenhum comentário:

Postar um comentário