quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Se de fato confia nas denúncias de espionagem dos EUA, Dilma deveria suspender o leilão de Libra

Verdade pela metade – A presidente Dilma Rousseff, que na opinião do advogado da ainda ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) tem sido muito criticada por este site, insiste em faturar com as denúncias de espionagem cibernética por parte do governo dos Estados Unidos, mas em nenhum momento cogitou suspender o leilão do Campo de Libra, localizado no pré-sal, apesar de afirmar que mensagens eletrônicas da Petrobras teriam sido bisbilhotadas pelos ianques. A medida seria uma prova de que o governo brasileiro realmente confia nas informações vazadas pelo ex-técnico da Agência Nacional de Segurança (NSA, em inglês) Edward Snowden.
Nesta quinta-feira (17), os petroleiros iniciaram greve para reivindicar aumento salarial de 11,6%, além de exigirem a imediata suspensão do leilão do Campo de Libra, marcado para o dia 21 de outubro. O negócio, de acordo com informações do governo federal, deve atrair investimentos da ordem de US$ 181 bilhões.
No momento em que veio à tona a denúncia de que informações estratégicas da Petrobras poderiam ter caído nas mãos dos norte-americanos, o governo brasileiro rapidamente ligou o fato ao leilão do Campo de Libra. A desconfiança se desmontou quando as três maiores empresas petroleiras do planeta, entre elas a estadunidense ExxonMobil, desistiram de participar do negócio.
Das onze empresas que pagaram a taxa para participar do leilão, a maioria são de origem chinesa, uma vez que o país asiático tem buscado incessantemente garantir o crescimento da economia local e melhor se posicionar politicamente na América Latina. O governo de Pequim já tem uma estreita parceria econômica com a Venezuela, que prevê polpudos aportes financeiros no caixa do Palácio de Miraflores, que devolve o montante em petróleo e de forma parcelada.
O Palácio do Planalto anunciou nesta quinta-feira que não há qualquer possibilidade de suspensão ou cancelamento do leilão do Campo de Libra, porque o tema é um das colunas de sustentação do projeto de reeleição da petista Dilma Rousseff, que vem levando seguidos dribles de uma economia paralisada e em crise.
Em suma, ao governo petista da gerentona Dilma pouco importa os riscos que recobrem o leilão de Libra, assim como pouco peso tem as manifestações dos petroleiros grevistas, pois acima de tudo está o projeto totalitarista de poder do Partido dos Trabalhadores, que quando a situação aperta veste a fantasia da falsa democracia.

http://ucho.info/se-de-fato-confia-nas-denuncias-de-espionagem-dos-eua-dilma-deveria-suspender-o-leilao-de-libra

Nenhum comentário:

Postar um comentário