terça-feira, 20 de agosto de 2013

Faltam armazéns,mas não é só pela falta deles que os grão estão sendo jogados no pátio..., muitos armazéns da CONAB estão fechados simplesmente por falta de administração, abandono mesmo, descaso com a coisa pública...,


Objetivo

Apoiar investimentos necessários à ampliação da capacidade de armazenagem por meio da construção e ampliação de armazéns.

Clientes

Produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas, e cooperativas rurais de produção.

Itens financiáveis

Investimentos individuais ou coletivos vinculados ao objetivo deste programa.

Forma de apoio

Direta, indireta não-automática, indireta automática e mista.
As operações de valor até R$ 10 milhões serão sempre realizadas de forma indireta, por meio de instituições financeiras credenciadas ao BNDES.
Saiba mais sobre as formas de apoio.

Condições financeiras

Taxa de Juros

3,5% a.a.

Participação máxima do BNDES

Até 100% do valor do projeto.
Admite-se a concessão de mais de um financiamento para o mesmo cliente por Ano Safra, quando a atividade assistida requerer e ficar comprovada a capacidade de pagamento do tomador do crédito.

Prazo total

Até 15 anos, com carência de até 3 anos.

Garantias

No financiamento de máquinas e equipamentos isolados, sobre os bens objeto do financiamento deverão ser constituídos a propriedade fiduciária ou o penhor, a serem mantidos até final liquidação do contrato. Os bens constitutivos da garantia deverão ser segurados em favor e no interesse da instituição financeira credenciada, até final liquidação das obrigações da mesma.
No financiamento de projetos as garantias ficarão a critério da instituição financeira credenciada, observadas as normas pertinentes do Banco Central do Brasil.
Não será admitida como garantia a constituição de penhor de direitos creditórios decorrentes de aplicação financeira.

Vigência

Até 30.06.2014.

Encaminhamento

Na operação indireta, o interessado deve dirigir-se à instituição financeira credenciada de sua preferência, que informará qual a documentação necessária, analisará a possibilidade de concessão do crédito e negociará as garantias. Após a aprovação pela instituição, a operação será encaminhada para homologação e posterior liberação dos recursos pelo BNDES.
Na operação direta, as solicitações de apoio são encaminhadas ao BNDES pela empresa interessada, através de Consulta Prévia, preenchida segundo as orientações do roteiro de informações, e enviada ao:
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES
Área de Planejamento - AP
Departamento de Prioridades - DEPRI
Av. República do Chile, 100 - Protocolo - Térreo
20031-917 - Rio de Janeiro/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário