quarta-feira, 31 de julho de 2013

Calote anunciado..., agora começaram as demissões..., BNDES e Caixa(Lula e Dilma) emprestaram em torno de 14 bilhões ao grupo EBX, a juros 6 vezes menor do que os cobrados do trabalhador no consignado.

TECHINT DEMITE FUNCIONÁRIOS EM PONTAL DO PARANÁ DEVIDO À CRISE NA OGX E OSX

O cancelamento de plataformas da OGX junto à OSX levou à demissão de 900 trabalhadores em Pontal do Paraná, depois que a Techint decidiu desligar um terço dos seus colaboradores naquela unidade.
A multinacional foi contratada há dois anos pela OSX para construir, por R$ 1 bilhão, as plataformas WPH-1 e WPH-2 com vistas à Bacia de Campos (RJ). Porém, a inviabilidade dos três poços da OGX no campo de Tubarão Azul fez com que a OSX cancelasse a construção de cinco unidades de produção, entre elas uma das plataformas contratadas da Techint.
Segundo Carlos Marin, procurador-geral de Pontal do Paraná, as demissões tiveram grande impacto econômico no município de 20 mil habitantes. Felizmente, segundo Marin, os demitidos serão treinados para atender novas empresas que já anunciaram intenção de se instalar na cidade, principalmente do setor de indústria naval e cabos marítimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário