sexta-feira, 14 de junho de 2013

A Industria no Brasil

Analistas debatem a desindustrialização do Brasil

da Livraria da Folha
"O Futuro da Indústria no Brasil" reúne artigos de economistas brasileiros sobre a queda na participação da indústria nacional no Produto Interno Bruto.
Em menos de 30 anos, a importância da indústria caiu de 25%, em 1985, para menos de 15%, em 2011, do PIB. Com isso, o país perde um setor relevante aos poucos.
"O que surpreende em meio a tanta controvérsia é quão pouco o tema é estudado com profundidade na literatura econômica brasileira recente", escrevem Edmar Bacha e Monica Baumgarten de Bolle, organizadores do livro.
No título, especialistas apresentam análises sobre o fenômeno da industrialização não apenas no Brasil, mas em escala global.
"É claro que o mundo mudou radicalmente", escreve o ex-ministro da Fazenda Pedro Malan. "Mudaram as interações econômicas e financeira entre países, bem como os padrões de especialização internacional.
Sócio fundador e diretor do Instituto de Estudos em Política Econômica da Casa das Graças (Iepe/CDG), Bacha foi consultor sênior do Banco Itaú, presidente do BNDS, do IBGE e da Anbid. Foi membro da equipe responsável pelo Plano Real.
De Bolle, sócia da Galanto Consultoria e diretora do Iepe, é professora da PUC-Rio, PhD. em economia pela London School of Economics e trabalho no Fundo Monetário Internacional em Washington.
*
"O Futuro da Indústria no Brasil"
Organizadores: Edmar Bacha e Monica Baumgarten de Bolle
Editora: Civilização Brasileira
Páginas: 420
Quanto: R$ 39,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.
Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário