terça-feira, 16 de outubro de 2012

Fugindo do "Paraíso"...,


Jogadores de futebol de Cuba desertam antes da partida

Um dia antes de partida contra o Canadá, três jogadores da seleção abriram mão de suas cidadanias. Com menos opções para escalação, time foi presa fácil

Canadá vence fácil de Cuba por 3 a 0
Após o episódio da deserção, Canadá vence facilmente Cuba por 3 a 0 (AFP)
Três jogadores da seleção masculina de futebol de Cuba desertaram nesta quinta-feira, em Toronto. O episódio se deu um dia antes do confronto entre cubanos e canadenses, em jogo válido pelas Eliminatórias da Concacaf – a Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e Caribe – para a Copa do Mundo de 2014.
A confirmação da deserção (quando um cidadão abre mão da sua cidadania) foi feita neste sábado pela Fifa, que não forneceu mais detalhes sobre o assunto. Por conta do incidente, o técnico do time cubano, Alexander Gonzalez, ficou com apenas 11 jogadores disponíveis para fazer a escalação. Assim, os cubanos acabaram sendo presas fáceis para o Canadá, que venceu por 3 a 0 e ficou muito perto de garantir uma vaga para a próxima fase das eliminatórias. 
"Como em qualquer seleção cubana que viaja pelo mundo, eles estão perseguindo o sonho americano. É difícil tentar manter a equipe. Obviamente é uma situação difícil para a equipe e é difícil falar sobre isso", lamentou o técnico Gonzalez. 
Este é o terceiro caso recente de deserção no futebol cubano. Em janeiro, duas jogadoras da seleção feminina abandonaram a delegação em Vancouver, também no Canadá, e seguiram rumo aos Estados Unidos. Durante a Copa Ouro, Yosniel Mesa desertou em Charlotte, na Carolina do Norte.
Resultados – Na noite de sexta-feira aconteceram os jogos da quinta rodada da terceira fase. Destaque para o México, que foi à Guiana e goleou por 5 a 0, mantendo os 100% de aproveitamento no Grupo B. Os Estados Unidos sofreram, mas fizeram um gol aos 45 minutos do segundo tempo e venceram Antígua e Barbuda por 2 a 1, fora de casa.
Desta fase passam os dois primeiros colocados de cada um dos três grupos. Só o México já está classificado para o hexagonal final. Pelo grupo A, Guatemala e EUA jogam por um empate terça, na América Central, para avançarem. A Jamaica precisa vencer Antígua e Barbuda por dois gols de diferença. No Grupo B, a Costa Rica tem tudo para avançar, uma vez que joga por um empate contra a Guiana, em casa. El Salvador não apenas torce contra os costa-riquenhos como tem que vencer o México como visitante e tirar três gols de saldo. Por fim, no Grupo C, o Canadá visita Honduras e joga por um empate. Se os hondurenhos vencerem, avançam. O Panamá só não avança se perder de Cuba, fora de casa, por goleada.
(com Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário