quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A evolução da escrita no Museu Paranaense



O Museu Paranaense abre na próxima terça-feira, dia 15 de maio, a mostra “Transformação da Linguagem Escrita: páginas do tempo”. Em cartaz até o dia 10 de setembro, faz um apanhado sobre a evolução da comunicação, trazendo imagens e objetos que fizeram parte deste processo. A entrada é gratuita.

A exposição reflete as diversas formas do homem se comunicar e se expressar por meio de diferentes métodos e tecnologias. Em quase todas as culturas, os alfabetos e as letras são feitas com significados simbólicos. 

A linguagem escrita também tornou possível a disseminação do conhecimento e da informação, inicialmente por meio de documentos escritos e séculos mais tarde com os livros impressos. “Transformação da Linguagem Escrita: páginas do tempo” contempla a escrita desde a Pré-História da humanidade, com o uso da escrita cuneiforme, seguida da forma manuscrita, a invenção da imprensa e o período da Revolução Industrial e Tecnológica até a Era Digital. Também é demonstrada a diversidade dessa linguagem nas múltiplas culturas e na especificidade de determinados grupos, como os surdos e cegos.

Serviço
Exposição “Transformação da Linguagem Escrita: páginas do tempo”
Período expositivo: 15 de maio a 10 de setembro de 2012. 
Terça a sexta-feira das 9h às 17h. 
Sábado e domingo das 11h às 15h. 
Museu Paranaense
Rua Kellers, 289 – São Francisco. Curitiba. 
Entrada gratuita. 
Mais informações: (41) 3304 3300.


Fonte: SEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário