segunda-feira, 16 de maio de 2011

Grunhindo...,

A oposição poderia, pelo menos, mostrar a língua para o governo.

O MEC insiste em distribuir o livro que adota a língua da rua, carregada de vícios e erros, como a correta, colocando este absurdo como norma a ser ensinada para as nossas crianças.  Diz que não vai interferir no assunto. O MEC é a autoridade nacional da educação, mas o ensino fundamental é uma prerrogativa dos estados, segundo a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases. A União apenas determina as grandes políticas e repassa os recursos. Como está lavando as mãos sobre o tema dos livros que incentivam que as nossas crianças falem errado, cabe aos estados decidirem.

A oposição elegeu vários governadores e não tem bandeira alguma em comum. É um amontoado de egos pensando exclusivamente no seu pequeno quintal e, via de regra, chegando às eleições presidenciais sem nada para dizer ao eleitor. Recusar o recebimento destes livros seria uma grande oportunidade para a oposição mostrar que possui princípios e visão diferente em alguma coisa. Por exemplo, ensinar bem as nossas crianças, mantendo a unidade da língua, que é o que irmana todos os estados em torno de uma federação. A partir daí, não utilizar estes livros. Devolvê-los, após ato público que registre o fato. 

Nossos governadores de oposição se reúnem, de quando em vez, para tomar decisão nenhuma.  Façam uma reunião extraordinária. Comuniquem ao povo brasileiro que nos seus estados o português será ensinado de forma correta. É difícil fazer isso? Acham que vão perder votos? Pois não pensem que o povo gosta de falar errado. Não gosta. Uma das maiores vergonhas que as pessoas mais humildes carregam é a sua falta de instrução. Pais têm orgulho dos filhos que estudam. Que falam corretamente.
No dia primeiro de maio, publicamos este post.    Era sobre um livro oficial do MEC que mentia sobre os governos de FHC. Alí dizíamos que a  história é contada pelos vencedores, ainda mais quando os vencidos são covardes. E instávamos a oposição: 

Quer ver como é fácil acabar com esta máfia petista que está ensinando a história errada para os nossos filhos,  em livros panfletários, conforme informou hoje a Folha de São Paulo? Reúnam os oito governadores tucanos e informem ao MEC, em nota oficial, que estes livros não serão utilizados nas escolas estaduais. Devolvam tudo. Mandem de caminhão e despejem na frente do Palácio do Planalto. Isso é oposição. Mas imaginem se tucanos vão sujar as luvinhas brancas e os punhos de renda com algo assim. No máximo, vão escrever um artigo. E daqueles bem educados.

Até agora todos os governadores tucanos foram covardes diante de mais este absurdo. É por isso que temos cada vez menasoposição, como diria Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário