segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011


A descoberta do ano: rico não é pobre

O slogan lançado pelo governo Dilma Rousseff ─ “País rico é um país sem pobreza” ─ informa que o convívio com o neurônio solitário anda prejudicando a criatividade do marqueteiro João Santana. No Globodesta segunda-feira, Ancelmo Gois conta que o publicitário Cillas Amaral, de Brasília, inspirou-se no monumento à obviedade para divulgar no Facebook três filhotes da frase-mãe:
“País alegre é um país sem tristeza”.
“País limpo é um país sem sujeira”.
“País organizado é um país sem desorganização”.
A coluna acha que Dilma e Santana merecem ser homenageados com uma lista muito mais extensa. E passa a bola ao timaço de comentaristas.

Um comentário:

  1. caro falcão...saudações aladas...ao aceitar o convite de meter a colher no pudim da estrela vermelha...especialidade dos petralhas, diga-se, vou aqui sugerir alguns slogans que por meio deste, cedo ao governo federal sem cobrar nada, um espanto para eles já que a legenda que o dirige é o partido das boquinhas e das bocadas...mas esse é um outro assunto...pois bem, na linha do país limpo é um país sem sujeira...podemos cunhar tambem:
    - país honesto é um país sem corruptos!
    - país decente é um país sem sacanagens!
    - país de futuro é um país com passado!
    - país de verdade é um país sem mentiras!
    e, para finalizar, poderíamos oferecer tambem a máxima:
    - país de progresso é país sem retrocesso!
    Esta até combina, por isso se usada, quero meus royalties afinal eles estão há muito tempo com a chave do tesouro...butim é com eles mesmos.

    ResponderExcluir