sábado, 25 de setembro de 2010

Quer uma mulher na presidência? Vota na Marina. Ela é infinitamente superior à Dilma, é verdadeira. A Dilma é uma fraude, uma sombra, um blefe. É o mesmo que escolher entre a luz e a escuridão.



Em ato pró-Marina, Simon apela por 2º turno contra Dilma

CLAUDIO LEAL
Direto de Porto Alegre
A lembrar os tempos do MDB, quando as lideranças políticas faziam atos públicos em suas próprias casas, o senador Pedro Simon (PMDB) recebeu a candidata à presidência Marina Silva (PV) para declarar seu apoio e sua crença num segundo turno. "Há uma onda verde no País. Hoje é o dia dos gaúchos. Além de Simon, Gisele Bündchen declarou que vota em Marina", comemorou presidenciável.
Disposto a fazer maratona em rádios e tevês, nos próximos nove dias, Simon destacou a biografia "realmente emocionante" da colega de Senado e se recusou a aceitar um desfecho sumário, com a vitória de Dilma Rousseff (PT). "Não podemos decidir a eleição no primeiro turno, com todas essas crises, esse diz-que-diz. Precisamos de segundo turno, com dez minutos para cada candidato", disse o líder gaúcho, que deseja o mesmo para seu Estado.
Simon ressaltou que não fala em nome do candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul, José Fogaça. Apenas representa a si mesmo: "Estou falando como Pedro Simon". Ele critica as manchetes de jornais que antecipam a vitória de Dilma. "Em todas as pesquisas, metade diz que não tem ainda candidato... Espero a Dilma e a Marina no segundo turno", apostou. "Serra foi caindo, caindo, caindo...".
Animada com as declarações de voto da modelo Gisele e do franciscano Simon, Marina avaliou que seu eleitorado 'não caiu nos velhos rótulos de esquerda e de direita". "Não podemos, em razão dos acertos, ter uma atitude complacente com os erros. Meu projeto é o segundo turno viável", apontou Marina.
Ao final do encontro, às 16h, Simon gravou um depoimento para o programa de TV da candidata. "Pedro, eu vou ter que ir correndo... Agora é Curitiba. A onda verde está em toda parte. Já passamos Serra no Rio, em Salvador, no Distrito Federal", Marina vibrou. Para não sobrar interrogação sobre seu embarque na onda marineira, Simon testemunhou: "Somos amigos da vida inteira".

2 comentários:

  1. O velho está gaga. Primeiro vota em Marina para votar na Dilma no segundo turno? E acha que com seu apoio fará o Brasil votar em Marina, mais do que em Serra? Menos, Senador, menos! Marina seria outro desastre na presidência. Um partidinho nanico, que nem no Rio, com Gabeira, fará governador. E seu tamanho é insuficiente para governar.Quem ela iria se associar? Ao PT e ao PMDB. Além de profunda admiradora de Lulla.

    Se Simon "conseguisse" levar Fogaça para segundo turno já estaria de bom tamanho.

    ResponderExcluir
  2. Por Sinal, eu vou de Yeda. Ela que enfrentou a fúria fascista dos sindicatos tentando derrubala com falta de provas.

    Os mesmos que agora estão completamente mudos frente ao mar de lama da Casa Covíl, de onde Dilma saiu. Onde está a Bebel, e o sindicato de professores de São Paulo?

    Simom tinha todos os motivos para não chegar nem perto de Lula e Dilma. Mas apenas em horas de mau odor ele se afasta, para depois, passado o fedor, ir apoiar.

    ResponderExcluir