segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Leitura imperdível do incansável Reinaldo Azevedo...,


Somos os “judeus insolentes” do petismo. Ou: “Um dia a gente cala vocês!”

Abaixo, há um filme de 10 de fevereiro de 1933. Adolf Hitler havia sido nomeado chanceler da Alemanha no dia 30 de janeiro daquele ano — 11 dias antes. Prepara-se um grande evento. O “chanceler” vai falar para todo país e, intuem os nazistas, além das fronteiras. Antes que a grande estrela tome a palavra, uma figura não menos sinistra esquenta as massas: Joseph Goebbels, o ministro da Propaganda do nazismo e homem fiel a Hitler até o fim. Ele e a mulher não se entregaram: suicidaram-se, a exemplo do líder, matando antes os seis filhos. Era uma das maneiras que encontrou de evidenciar sua convicção. Na mesma Sportplatz, dez anos depois, Goebbels discursaria em favor da “guerra total”. Fiz uma tradução da íntegra de sua fala (nesse filme) a partir da legenda em inglês e comento trecho a trecho.
Leia a íntegra AQUI:

Um comentário:

  1. Hoje "os Bornhausen", amanhã os filiados ao DEM, depois, dando certo as investidas, os Tucanos e a imprensa. Os judeus já está se articulando com o Hamas e com o Mahmoud Ahmadinejad para eliminá-los, no programa Bomba para todos!

    Afinal, esta é a lógica histórica dos partidos criados pelos trabalhadores, como o NSDAP: Programa do Partido Nacional Socialista Alemão dos Trabalhadores (NSDAP)[Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei], O PT alemão. Que inspirou o Partido Nacional Fascista (Partito Nazionale Fascista, em italiano) e o Partido Trabalhista Brasileiro, PTB de Getúlio Vargas, que foi ditador de 1930 á 1945, quando o fim da Guerra foi obrigado a democratizar o Estado. Hoje PDT, aliado do PT.

    Não foram os banqueiros que comandaram as massas, mas o partido das massas que dominaram o estado, os empresários e os banqueiros. Não era o Partido Internacional Capitalista dos Banqueiros Alemães, como querem que acreditemos.

    ResponderExcluir