quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Eles avisaram o que iriam fazer...,


Os roedores da bandeira estão no poder

Enquanto a campanha presidencial de 2002 não começava, o PT tratou de reforçar a falácia que o promovia a detentor do monopólio da ética com um comercial produzido pelo marqueteiro Duda Mendonça. Veiculado insistentemente na TV, o vídeo em que ratos roem a bandeira brasileira foi considerado um exemplo de propaganda eleitoral eficaz. Depois do mensalão, transformou-se num caso exemplar de propaganda enganosa e em outra prova material do estelionato político consumado há oito anos.
Depois de Erenice Guerra, a oposição deveria divulgar a peça publicitária no horário eleitoral sem mencionar o nome de quem a encomendou. O Brasil inteiro vai saber associar os bichos às pessoas, Lula vai berrar no palanque que, com inveja do sucesso do metalúrgico que virou presidente sem estudar,  FHC resolveu compará-lo a um roedor. Dilma Rousseff vai gaguejar que o adversário agora usa factoides para baixar o nível da campanha. O PT vai pedir ao Tribunal Superior Eleitoral que proíba a exibição da ignomínia. E Duda Mendonça vai ficar com fama de vidente: em 2002, adivinhou como estaria o Brasil no fim de 2010.

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