quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sensus??? Fala sério!

Sensus não é séria.

“Eleição é coisa séria. Não comentamos pesquisa do Instituto Sensus”, disse o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), em seu perfil no Twitter. Falou pouco e falou bem. A Sensus nunca acertou uma única pesquisa eleitoral na sua existência. Quem quer uma pesquisa eleitoral,contrata o Datafolha. Quem quer um resultado, contrata a Sensus.
Essa Sensus aí da pessquisa de hoje é aquela mesma de 2006? É? Ah, então tá. Engraçado que o mesmo "fenômeno" de início de agosto de 2006 aconteceu no início de agosto de 2010...Eles davam uma diferença a favor de Lula de 23,6%, contra Alckmin. A diferença acabou sendo de 6,9%. Um "pequeno" erro de 16,7%! Algo em torno de 15 milhões de votos! Merreca! Se eles continuaam com a mesma precisão e dão Dilma 10% à frente, Serra deve estar com 7% a mais do que a petista, no mínimo.

Um comentário:

  1. Esta desculpa de que cada instituto dá um resultado por diferença de "método" é uma piada! Imagina um empresário que encomenda uma avaliação do seu produto receber uma resposta destas: por tal método o seu produto venderá bem, já pelo outro método, venderá pouco, e pelo nosso terceiro método, será um fracasso total. Ainda bem que o senhor nos contratou para esta por dentro da realidade das reais perspectivas!!!!!!

    ResponderExcluir