quinta-feira, 22 de julho de 2010

Índio da Costa está mentindo...,

Em defesa da Verdade! Índio da Costa está mentindo sobre o PT e as FARC!PDFImprimirE-mail
ESCRITO POR EMMANUEL GOLDSTEIN  
Camaradas,


O Partido VanguardaPopular © vem a público esclarecer os fatos à sua militância e à sociedade progressista organizada.
O Candidato a vice-presidente na chapa de José Serra, Índio da Costa (DEM), afirmou que “Todo mundo sabe que o PT é ligado às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC)”. Vejam o vídeo:

É a mais pura MENTIRA a afirmação do dep. Índio da Costa de que “TODO MUNDO” sabe que o PT é ligado as FARC. “TODO MUNDO” uma pinóia! O blogueiro Josias de Souza, por exemplo, não sabia disso. A chamada “grande mídia”, vendida para o capital especulativo (Capespec em Novílingua), também não sabia disso!


É dever primordial do Partido empregar o máximo de seus esforços para esclarecer e organizar TODA a classe operária. Por isso, publicamos aqui parte da entrevista concedida pelo camarada Raúl Reyes, ex-comandante das FARC, à Folha de S. Paulo, em 24 de agosto de 2003:


Folha de S.Paulo - Vocês têm buscado contato com o governo Lula?



Reyes - Estamos tentando estabelecer --ou restabelecer-- as mesmas relações QUE TÍNHAMOS ANTES, quando ele era apenas o candidato do PT à Presidência.


Folha de S.Paulo - O sr. conheceu Lula?



Reyes Sim, não me recordo exatamente em que ano, foi em San Salvador, em um dosFOROS DE SÃO PAULO.


(Nota do Coletivo Editorial: as FARC enviaram uma “carinhosa e bolivariana saudação” ao Foro de São Paulo em 2007 e agradeceram ao PT pela “formidável proposta de criar o Foro de São Paulo”. Confira o documento aqui: http://port.pravda.ru/mundo/15168-farcsaudacao-0 )


Folha de S.Paulo - Houve uma conversa?



Reyes - Sim, ficamos encarregados de PRESIDIR O ENCONTRO. Desde então, NOS ENCONTRAMOS EM LOCAIS DIFERENTES e mantivemos contato até recentemente. Quando ele se tornou presidente, não pudemos mais falar com ele.


Folha de S.Paulo - Qual foi a última vez que o sr. falou com ele?



Reyes - Não me lembro exatamente. Faz uns três anos.


Folha de S.Paulo - Fora do governo, quais são os contatos das Farc no Brasil?



Reyes - As Farc têm contatos não apenas no Brasil com distintas forças políticas e governos, partidos e movimentos sociais. Na época do presidente [Fernando Henrique] Cardoso, tínhamos uma delegação no Brasil.


Folha de S.Paulo - O sr. pode nomear as mais importantes?



Reyes - Bem, o PT, e, claro, dentro do PT há uma quantidade de forças; os sem-terra, os sem-teto, os estudantes, sindicalistas, intelectuais, sacerdotes, historiadores,jornalistas...



Folha de S.Paulo - Quais intelectuais?



Reyes - [O sociólogo] Emir Sader, frei Betto [ex-assessor especial de Lula] e muitos outros.


A entrevista completa você confere aqui:http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u62119.shtml

Pronto! Agora TODO MUNDO do Partido está sabendo!
- Siga o Partido no twitter
 

Um comentário:

  1. Marina Silva disse que nunca ouviu isto quando esteve no PT. Será que ela estava informada do mensalão ou do Clube da Cidadania de Diógenes de Oliveira, para lavar dinheiro do jogo do Bicho, no Governo Olívio Dutra? Ou do esquema que resultou na morte do Prefeito Celso Daniel?

    ResponderExcluir